06 maio, 2011

Sugestão de Leitura

No Caminho de Emaús Lc 25, 13-35

Neste domingo, no qual algumas igrejas propõem o texto de Lucas 24,13-35, para reflexão apresento como sugestão de leitura o texto “No caminho de Emaús, extraído do livro “O avesso é lado certo – Círculos Bíblicos sobre o Evangelho de Lucas” dos autores Carlos Mesters e Mercedes Lopes. Leia aqui

Inscrições para o Vestibular de Inverno 2011 da PUCPR começam na próxima terça-feira (10)

Universidade oferece opções de cursos de Graduação em Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo. Vestibulandos poderão se inscrever para cursos de Engenharia

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2011 da PUCPR começam nesta terça-feira (10). O prazo termina no dia 14 de junho. A taxa de inscrição, com desconto, é R$ 50 até 31 de maio – após este prazo, o valor será R$ 90. O candidato deve acessar o site http://www.pucpr.br/ e efetuar a inscrição. As provas dos cursos de graduação serão realizadas dia 19 de junho (domingo), das 9h30 às 13h30, nos Câmpus Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo. Como novidade, neste processo seletivo será ampliada a oferta de cursos de Engenharia. Os vestibulandos podem se inscrever para as seguintes habilitações: Civil, de Produção e Mecânica no Câmpus Curitiba, Florestal no Câmpus São José dos Pinhais, Ambiental e de Produção no Câmpus Toledo e também de Produção no Câmpus Londrina.
Além desses, A PUCPR oferece outras 17 opções de cursos de Graduação, em diferentes turnos, nos Câmpus Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo. Confira o edital no site.
Confira os cursos ofertados no Vestibular de Inverno 2011
Câmpus Curitiba:
Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) - Educação Física (bacharelado), Psicologia e Odontologia.
Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET) - Desenho Industrial (Projeto do Produto e Design Digital), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica.
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) - Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Direito.
Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) - Administração, Ciências Contábeis.
Câmpus São José dos Pinhais: Direito, Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária.
Câmpus Londrina: Direito, Administração, Teologia (Bacharelado), Ciências Contábeis e Engenharia de Produção.
Câmpus Toledo: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas
(Bacharelado), Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Ambiental,
Engenharia de Produção, Farmácia, Medicina Veterinária e Psicologia.
Câmpus Maringá: Administração, Direito e Filosofia (licenciatura).

“Todos os direitos dos heterossexuais valem para os homossexuais. A equiparação é completa”, afirma ministro do STF

O ministro Carlos Ayres Britto, relator da ação que resultou na equiparação dos direitos ao dos casais homossexuais com os casais heterossexuais, disse, que partir de agora “todos os direitos dos heterossexuais valem para os homossexuais. A equiparação é completa”. Leia a reportagem

Noticias da 49ª Assembléia Geral da CNBB em Aparecida (SP)

Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude

Os bispos que participam da 49ª Assembleia da CNBB, aprovaram ontem (5) a criação de uma Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude. Com a decisão, os assuntos de juventude que eram tratos num dos Setores da Comissão para o Laicato ficam sob a responsabilidade da nova Comissão.
A proposta de uma Comissão exclusiva para a Juventude foi um pedido dos bispos referenciais da Juventude nos 17 regionais da CNBB e defendida na Assembleia pelo bispo auxiliar de Campo Grande (MS), dom Eduardo Pinheiro, atual responsável pelo Setor Juventude da CNBB.
Um dos principais argumentos usados por dom Eduardo foi a opção da Igreja no Brasil pela urgente evangelização da juventude, expressa no Documento 85 da CNBB “Evangelização da Juventude”.

Padre Reginaldo Manzotti lança DVD/CD “Milhões de Vozes” em Maringá



O Padre Reginaldo Manzotti faz lançamento do DVD/CD “Milhões de Vozes – Ao Vivo em Fortaleza” nesta segunda (09) e terça-feira (10), em Maringá. No primeiro dia, o sacerdote ministra a palestra “Senhor, protege a minha família”, a partir das 14h, no Auditório Dona Guilhermina, canta algumas das canções e faz dedicatória do novo álbum. No segundo dia, o padre faz show “Milhões de Vozes” e bênção do Santíssimo, a partir das 20h, na arena de shows do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, na Expoingá.

Fonte: Arquidiocese de Maringá