30 agosto, 2011

Curso de “Comunicação litúrgica”.

A Arquidiocese de Maringá, através da Pastoral de Liturgia e Canto, promove, no dia 25 de setembro, uma formação para os agentes que trabalham com a Pastoral nas paróquias. O tema será: “Comunicação litúrgica”. O encontro vai ser assessorado pelo frei José Ariovaldo da Silva, doutor em Liturgia pelo Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo, de Roma, professor de Liturgia no Instituto Teológico Franciscano (ITF), em Petrópolis (RJ). Frei José Ariovaldo da Silva faz parte da Equipe de Reflexão da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A formação será realizado no Colégio Santo Inácio e as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro. A taxa de inscrição custa 15 reais por pessoa com almoço e material incluídos. A acolhida está marcada para às 7h30 e o término às 17h.

100 mil crianças tornam-se fumantes em todo o planeta

Os números do tabagismo no mundo são alarmantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, a cada dia, 100 mil crianças tornam-se fumantes em todo o planeta. Cerca de cinco milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas do uso do tabaco. Caso as estimativas de aumento do consumo de produtos como cigarros, charutos e cachimbos se confirmem, esse número aumentará para 10 milhões de mortes anuais por volta de 2030.