09 janeiro, 2015

Reunião da Equipe Ampliada das CEBs em preparação ao 14º Intereclesial das CEBs



Representantes dos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), participarão da  Reunião Ampliada Nacional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que se realizará entre os dias 21 e 25 de janeiro na Casa de Retiros Emaús, cidade de Londrina-Pr, em preparação ao 14º Intereclesial das CEBs.

A cidade de Londrina (Pr), será cenário do 14º Intereclesial das CEBs, no ano de 2018. A Arquidiocese de Londrina será terra de partilha e construção desse lindo momento. As CEBs são rede de comunidade a serviço da vida, com um olhar especial para as comunidades urbanas, que tanto clamam por inclusão, por direitos e por justiça.

O Intereclesial é um encontro que reúne os representantes das Comunidade Eclesiais de Base (CEBs) vindos de todas as partes do Brasil, da América Latina e até do mundo. Os representantes das CEBs encontram-se periodicamente para celebrar e avaliar sua caminhada. Esse fato representa uma oportunidade de envolver e integrar as dioceses do País e representantes de outras igrejas. Além disso, os Intereclesiais cumprem a finalidade de ser memória viva da caminhada da Igreja.

Veja como chegar