18 dezembro, 2017

A gente já sente chegando o natal!

Um pequeno texto, que deu vontade e escrevi.

A gente já sente chegando o natal!

A gente já sente chegando o natal, o amor estar no ar, esta em nós, esta com nós porque o nosso Deus não esta longe, esta perto, é o Emanuel, Deus Conosco, tem um rosto, o rosto de Jesus. 

Um clima de sonho se espalha no ar porque o nosso Deus é misericordioso e compassivo, cheio de amor e fidelidade. O nosso Deus não muda, Ele é amor.

A magia do natal não morre, ela nos revela que nela não há lugar para guerra, a indiferença, a falta de amor, porque natal é a festa do menino nascido de uma mulher pobre, que após o nascimento O deitou numa manjedoura.

Eu tenho certeza que podemos fazer com o natal seja todo dia, que comece em nossos corações, em pequeno gesto, um sorriso, um abraço, mais tempo para gente se dar, o que for.

Deixemos o coração iluminar-se com a luz que brilha na gruta de Belém, e assim, fazer com que o natal seja todo dia.

“Vivam sempre contentes” nos diz o Papa Franciso


“Alegria, oração e gratidão" - para vivermos de verdade o Natal.

“Vivam sempre contentes” nos diz o Papa Franciso

Virgem Maria “causa da nossa alegria"!

“causa da nossa alegria, não somente porque gerou Jesus, mas porque nos envia continuamente a Ele”.

“Alegria, oração e gratidão" - para vivermos de verdade o Natal.

"So Paulo nos convida a preparar a vinda do Senhor assumindo três atitudes: a alegria constante, oração perseverante e a contínua ação de graças”.

“As angústias, as dificuldades e os sofrimentos atravessam a vida de cada um, e tantas vezes a realidade que nos circunda parece ser inóspita e árida, semelhante a um deserto no qual ecoava a voz de João Batista".

“No meio de vocês está quem vocês não conhecem” . O profeta Isaías destaca - Jesus - “a trazer a boa nova aos humildes, a curar os corações doloridos, a anunciar a liberdade dos escravos, a libertação dos prisioneiros, a proclamar um ano de graças do Senhor’.

“Estas palavras, que Jesus fará suas no discurso na sinagoga de Nazaré, - explica o Papa - esclarecem que a sua missão no mundo consiste na libertação do pecado e das escravidões pessoais e sociais que ele produz. Ele veio sobre a terra para restituir aos homens a dignidade e a liberdade de filhos de Deus, que somente Ele pode comunicar”.

Para o papa Francisco “por meio da oração, podemos entrar em uma relação estável com Deus, que é a fonte da verdadeira alegria. A alegria do cristão não se compra, vem da fé e do encontro com Jesus Cristo, razão da nossa felicidade. Quanto mais estivermos arraigados em Cristo, tanto mais encontraremos a serenidade interior, mesmo em meio às contradições cotidianas”.

“tendo encontrado Jesus, não pode ser um profeta da desventura, mas uma testemunha e um arauto da alegria. Uma alegria a ser compartilhada com os outros; uma alegria contagiosa que torna menos cansativo o caminho da vida”.

Disse o papa, que Paulo indica a terceira atitude, a contínua ação de graças, ou seja, o amor agradecido a Deus.

“Ele, de fato, é muito generoso para conosco, e nós somos convidados a reconhecer sempre seus benefícios, o seu amor misericordioso, a sua paciência e bondade, vivendo assim em um incessante agradecimento”.

“Alegria, oração e gratidão são três comportamentos que nos preparam a viver o Natal de modo autêntico”. Neste último período do tempo do Advento, confiemos nossa vida à materna intercessão da Virgem Maria. Ela é “causa da nossa alegria, não somente porque gerou Jesus, mas porque nos envia continuamente a Ele”. Isso é lindo.

Vergonhosa a atitude do governador do Paraná Beto Richa