14 maio, 2008

Conjunto Santa Felicidade: abaixo-assinado será entregue nesta quarta

Será entregue hoje (14/05), no paço municipal, um abaixo-assinado contra derrubada de casas e por investimentos públicos no bairro. São responsáveis pelo abaixo-assinado, Moradores do Conjunto Santa Felicidade, Movimento de Moradia e Conlutas.

Os moradores defendem a idéia de se construir equipamentos públicos, mas não de se derrubar casas nem de retirar moradores do local, que tem uma população composta basicamente por negros e descendentes.
A concentração na quadra do conjunto será às 15h, e na prefeitura, para a entrega do documento, às 16h.

Já é de conhecimento de todos que para se conseguir a verba infelizmente houve um total descaso para com os moradores do conjunto.

Dentro do plano de aceleração do crescimento (PAC) o governo federal disponibiliza recursos para serem utilizados em favelas, com o objetivo, resumidamente, dar o mínimo possível de infra-estrutura nesses locais. Só recebe esse dinheiro cidade que possua favelas através de comprovação.

O conjunto Santa Felicidade na cidade de Maringá é um conjunto de moradores pobres e não favela. A verdade é que esse conjunto atrapalha os interesses do prefeito da cidade de Maringá, dos empresários da construção civil e da classe média e alta, porque o conjunto Santa Felicidade está situado numa área que esta sendo construído condomínios e casas de alta qualidade, para ricos e esses não querem a presença desse povo, simplesmente por serem “pobres”, pobre no sentido apenas financeiro.

Conhecedor da existência de recursos federal destinado a favelas, entraram com pedido de recursos alegando que o conjunto Santa Felicidade é uma favela da cidade de Maringá. Para comprovar apresentaram falsas fotos de cada de fundo de vale de outros locais, como se fossem casas do conjunto. Cumprido os requisitos para a obtenção do recurso esse foi liberado.

Infelizmente quem vem sofrendo com as atitudes oportunistas da administração pública é o povo trabalhador da cidade de Maringá.

Lucimar Moreira Bueno (Lucia)

Quem ganha? Quem perde?

Quem ganha com a saída de Marina Silva do MMA?
Leia Aqui