21 outubro, 2008

CONVITE – Noite de Oração pela PAZ


Os representantes das religiões de Maringá, fraternalmente convidam as famílias para participarem de uma Noite de Oração pela Paz.
Dia 26 de novembro, início às 20 horas.
Local: Salão Social do Templo Budista, Av. Londrina, 477 (antigo aeroporto), cidade de Maringá.
A solenidade será aberta a pessoas de todas as confissões e crenças religiosas
“A Terra é um só País e os Seres Humanos seus Cidadãos”
Grupo de Diálogo Inter-religioso – G.D.I.
BAHÁ-Í – Dra. Mahasti Macedo
BUDISMO – Monge Eduardo Ryoho Sasaki
CANDOMBLÉ – Sra. Maria de Lourdes Nascimento
CRISTIANISMO – Dom Anuar Battisti e Ver. Roberto S. Newnum
ESPIRITISMO – Sr. Lannes Boljevac Csucsuly
ISLAMISMO – Xeique Mohmed E. Abbakere Al Ruheidy
UMBANDA – Sra. Marilza Martins de Paiva

Os mais votado por zona eleitoral - cidade de Maringá

Vejam o resultado dos mais votado por zona eleitoral AQUI

Veja como foi a formação realizada pelas CEBs na Região Pastoral Oeste - Arquidiocese de Maringá – 19/10/2008

A formação foi mais uma benção de Deus para com seu povo.
Veja a Síntese AQUI
Veja as fotos AQUI

Arquidiocese de Maringá – presença leiga no GRAE

O Grupo de Reflexão da Ação Evangelizadora (GRAE) da Arquidiocese é composto pelo: arcebispo, Vigário Geral, os padres coordenadores das regiões pastorais e pelo secretário do Centro de Pastoral da Arquidiocese (CEPA).
A partir do ano 2009 além dos citados acima integrará a ele um leigo(a) representante das pastorais, movimentos, das regiões pastorais e uma representante das religiosas.
Pe Sidney Fabril coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese apresentou a proposta sábado(18) na reunião do Conselho Arquidiocesano da Ação Evangelizadora (CAAE) e foi aprovado.
A verdade é que esta proposta é do incansável Pe João Caruana. Há tempo que ele vem questionando a importância leiga neste grupo e também no Conselho de Assuntos Econômicos.
Pe João usando de ousadia para se fazer ouvido e assim conseguir fazer com que sua proposta tornasse realidade chegou até escrever um artigo sobre o assunto. Confira AQUI.

Cuba - Os desafios de um grande povo ‘ilhado’

"antigamente, o passaporte brasileiro dizia: válido para todos os países com exceção de Cuba. Dá vontade de ir, né?" - Leia AQUI

Bilhões de dólares para salvar os bancos. E só os bancos

“Achamos que é uma vergonha se conseguir milhares de milhões de dólares para salvar os bancos e não haver dinheiro para erradicar a pobreza no mundo”, disse Marina Navarro, porta-voz na Espanha de aproximadamente mil organizações solidárias mobilizadas na sexta-feira passada. Leia AQUI

Funai aponta cinco grupos de índios isolados na área de usina do Madeira

Existem pelo menos cinco grupos de índios isolados na área de abrangência da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira, em Rondônia, de acordo com relatório interno da Fundação Nacional do Índio (Funai) publicado pelo jornal O Globo. Leia AQUI

Governo quer unificar regra para compra de terra por estrangeiros

O governo quer uma regulamentação única para a compra de terras por estrangeiros no Brasil que inclua situações totalmente distintas, como a aquisição em zonas de fronteira e em regiões consideradas estratégicas para o desenvolvimento do país, como a Amazônia.
A determinação de uma regra única partiu da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, após uma série de reuniões com vários ministros interessados na questão. O problema é que existem pelo menos três posições distintas sobre o assunto dentro do governo e, com isso, a tendência é não sair nenhuma regulamentação. Leia AQUI

Oded Grajew

Não falta " capital" no mundo, falta uma política voltada para toda humanidade!
Para ler, clique na imagem para ampliar