10 junho, 2010

Lei da Ficha Limpa vale para as eleições deste ano

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiram nesta quinta-feira (10), por 6 votos a 1, que a Lei da Ficha Limpa já deverá ser aplicada nas eleições de outubro. Com issso muitos "ficha suja" irão ficar fora das eleições.

Para refletir

“A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.” Maxwell Maltz

Vacinação contra paralisia infantil

Acontece neste sábado (12), em todo o Estado, a campanha de vacinação contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil. Neste dia é importante que os pais levem seus filhos e filhas menores de cinco anos até ao Posto de Saúde mais próximo sem esquecer da carteira de vacinação. A meta do Ministério da Saúde é o de imunizar 95% do total de crianças nesta faixa etária, o que corresponde a 736.867 de crianças. A segunda etapa ocorre no dia 14 de agosto. Os pontos de atendimento funcionam das 8h às 17h.

Marie Tenório no Sallut Bar

Sexta-feira (11/06) - 21 horas

Partilhando uma pergunta

Um dia destes uma pessoa me perguntou como eu vejo a atuação dos bispos e dos padres. Não sei por que más no momento veio em meu pensamento: “isso é pergunta que esse cara me faz”. Fiquei um pouco em silencio por que faltaram palavras, mas consciente que precisaria dar uma resposta pedi a Deus que me ajudasse. E foi assim a resposta, leia aqui.

Paróquia Santo Antônio de Pádua inicia a confecção do Bolo de Santo Antônio

Veja aqui a programação que teve inicio no dia 1º e vai até domingo dia 13
Cerca de 60 voluntários da Pastoral da Criança e de outros movimentos e pastorais iniciaram na manhã dessa quinta-feira (10), os trabalhos para a confecção do tradicional Bolo de Santo Antônio na paróquia Santo Antônio de Pádua na cidade de Marigá.
Serão 150 metros de bolo. Os pedaços vão ser vendidos domingo de manhã, por R$2 a unidade, durante a festa do padroeiro. Este ano os voluntários comemoram a inauguração da nova cozinha da Pastoral da Criança, ao lado da igreja, o que facilita ainda mais a realização dos trabalhos de confecção no bolo.

Semana de Educação e Filosofia - PUCPR - Câmpus Maringá

Começa nesta segunda-feira (14), em Maringá, a 4ª Semana de Educação e Filosofia. O evento, que acontece até a sexta-feira (18), é promovido pela PUCPR no anfiteatro do Colégio Marista. A programação traz conferências sobre educação na contemporaneidade, transtornos de comportamento escolar, formação do homem, entre outros temas. As inscrições devem ser feitas no Câmpus Maringá.
Mais informações em http://www.pucpr.br/ ou pelo telefone (44) 3026-2322.

Pastor evangélico é preso por pedofilia

Ontem (9) policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), prenderam, na Favela do Mandela, em Bonsucesso, um pastor evangélico acusado de pedofilia. Segundo o delegado Marcos Cipriano, titular da DPCA, o acusado levava meninas para dormir na sua casa e abusava delas. O pastor já responde a dois inquéritos. Leia a notícia publicada no jornal O Globo

Projeto Ficha Limpa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decide hoje se Ficha Limpa vale para eleições deste ano, a sessão está marcada para as 19h.
A lei torna inelegíveis candidatos que forem condenados por órgão colegiado em crimes como improbidade administrativa, abuso de autoridade, racismo, tortura, abuso sexual, formação de quadrilha, crimes contra a vida e crimes hediondos, entre outros.

Cá Entre Nós


VAMOS INAUGURAR AMANHÃ, 10 de junho, um novo canal que poderá ser de grande utilidade para esclarecer pontos sobre legislações que interferem em nosso dia-a-dia. Trata-se de um chat nascido de parceria entre o CRCPR e a EBS Sistemas, que se realizará sempre às quintas-feiras, com exceção de feriados, no horário das 15h às 18h. Para participar é só entrar na página do CRCPR http://www.crcpr.org.br/ nesse dia e horário, clicar no banner e se cadastrar.
O tema do bate-papo de amanhã é Sped Contábil. Se você deseja tirar alguma dúvida a respeito, entre nessa sala virtual onde especialistas estarão à sua disposição. Começa às 15 horas. Não esqueça!

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Vídeo da visita pastoral de Dom Anuar em São Jorge do Ivaí


População de São Jorge do Ivaí se surpreende com visita pastoral do Arcebispo da Arquidiocese de Maringá Dom Anuar Battisti “Ele é muito carismático”.
Para dom Anuar o Município de São Jorge do Ivaí é um município diferente no destaque ao compromisso social.
Assista aqui o vídeo