11 janeiro, 2009

Direto de Rondônia Pe Gecivam fala da experiencia que estão vivendo

Via e-mail Pe Gecivam ontem (10) cedeu entrevista a este blog

Um grupo de missionários leigos da Arquidiocese de Maringá (PR), pertencentes à Escola de Formação Missionária assessorada pelo padre Francisco Gecivam Garcia esta realizando um trabalho de evangelização na diocese de Guajará-Mirim (RO) durante o mês de janeiro.
O projeto faz parte da colaboração missionária da Arquidiocese de Maringá com a sua diocese irmã Guajará-mirim assumido desde 2002 quando iniciou o envio de padres para ajudar nos trabalhos pastorais, e é a primeira experiência que a Arquidiocese faz enviando leigos e leigas para outras realidades.

Pedi ao padre Gecivam para falar sobre a experiência que ele e o grupo estão vivendo, segue a resposta:

Querida Lucimar, digo MENINA CURUMIM, e visitantes do blog
graça e paz!
Somos 12 pessoas que, juntamente com outros leigos de Guajará-mirim, passamos o dia visitando famílias e comunidades e à noite realizamos formação e celebração com o povo.
Espera-se que o trabalho com os leigos seja o início de uma colaboração mais ampla com a Igreja da Amazônia.
Aqui nos encontramos já no final de nossa primeira semana de trabalhos.
A missão é árdua de fato, mas estamos com muita alegria em poder realizarmos este simples e humilde serviço por aqui.
Todos estamos bem, exceto um que esteve já hospitalizado por desidratação. Mas nada sério. Estamos durante todo o dia nas ruas de dois grandes bairros, que são familias que invadiram duas grandes áreas e nunca receberam a visita. E a noite sempre celebração e formação.
Até agora está sendo muito bom, mas percebo um pouco de cansaço. Amanha, domingo, estaremos reunidos pela manha inteira para rezar e fazer uma partilha, SÓ ENTRE NÓS MISSIONÁRIOS. Reze por nós.
Acho que o pessoal está tomando consciencia de que a missão não é realmente "hobby para alguns aventureiros", pois estão com muita alegria em fazer o trabalho.
E eu, na verdade, estou plenificado de alegria por estar retornando aqui e recebendo tanto carinho do povo querido de toda a região.
Um grande abraço. Continuemos na Oração.
Padre Gecivam

SISMMAR um atrelamento ao governo Silvio

No site novo SISMMAR 99% dos posts são dedicados a CUT, o que esperar desta nova direção senão um atrelamento ao governo Silvio Barros... o que espantar se a nova direção do SISMMAR seja camarada com o Prefeito Silvio, isto é claro traindo os trabalhadores, coisa comum nos sindicatos ligados a CUT.. . Na íntegra