11 outubro, 2011

Hoje em regime de urgência votação sobre casas geminadas em Maringá


Para dificultar a presença do povo na Câmara de Maringá, o vereador Heine Macieira (PP), líder do prefeito Silvio Barros II, protocolizou no início desta tarde um pedido de regime de urgência para a votação do projeto que revoga a proibição imposta pelo prefeito contra as casas geminadas, artigo 39 da lei de ocupação do solo. A polêmica sobre o assunto foi parar no Ministério Público, o promotor deu parecer de inconstitucionalidade e denunciou o caso ao procurador geral do Paraná. As pessoas que defende a revogação está solicitando novamente a presença dos pequenos construtores, proprietários de materiais de depósitos de construção e o povo em geral para comparacer a sessão ordinária da Câmara de Maringá desta terça-feira, a partir das 16h.

II Sulão das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs)

Sonho que se sonha só é pura ilusão sonho que se sonha juntos é sinal de solução”. Para que o sonho aconteça são necessárias atitudes como: determinação para avançar, criatividade e perseverança.
II Sulão das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) - (regionais Sul I, Sul IV, Sul III e Sul II), irá acontecer neste final de semana em Londrina-Paraná.
Data: 14 a 16 de Outubro
Tema: Justiça e Profecia no campo e na cidade.
Assessor: Prof. Sérgio Coutinho.
Local: Paróquia Santa Cruz, Rua Wilson Gonçalves Brandão, 535 - Bairro Conjunto Luiz de Sá - Região Norte, chamado cinco conjuntos, Londrina - Pr.
Veja aqui a programção

Abaixo-assinado Contra Usina de Incineração do Lixo em Maringá

Assine o abaixo-assinado. Diga não à incineração do lixo em Maringá.
Clique aqui assine e Entenda os danos causados pela incineração à saúde, ao meio ambiente e à sociedade.

Sugestão de Leitura

Não deixa cair a profecia
Como sugestão de leitrua, apresento o texto de Dom Pedro Casaldáliga, "Não deixa cair a profecia". Leia aqui

Ato de Anúncio e divulgação do posicionamento do Fórum Lixo e Cidadania - Maringá, Sarandi e Paiçandu

Participe do Ato de Anúncio e divulgação do posicionamento do Fórum Lixo e Cidadania à toda comunidade sobre a decisão contrária a proposta de Incineração do Lixo em Maringá-Paraná. Será no dia 18, ás 19 horas no Anfiteatro do Colégio Marista - Av. Tiradentes, 963 . Aqui mais informações sobre incineração do lixo.