09 julho, 2010

A oração que causou polêmica - Por Dom Jaime Luiz Coelho

O Rev. Joe Wright, na abertura do ano legislativo do Senado de Kansas (EUA), pronunciou a seguinte Oração. As reações foram violentas. Eis a Oração: "Senhor, viemos à tua presença, neste dia, para te pedir perdão e orientação.
Conhecemos a tua palavra, que diz: "Malditos os que chamam de bem o que está mal",... mas é justamente isso o que temos feito. Perdemos o equilíbrio espiritual e mudamos os nossos valores. Exploramos o pobre e damos a isso o nome de "sorte". Recompensamos a preguiça e chamamos isso de "assistência social".
Matamos nossos filhos que ainda não nasceram e dizemos que é "livre escolha". Executamos os nossos condenados e isso recebe o nome de "justiça". Não impomos limites aos nossos filhos e chamamos isso de "desenvolver a auto-estima". Abusamos do poder e isso é chamado de "política". Cobiçamos os bens do nosso vizinho e damos a isso o nome de "ter ambição"...continue lendo...

Casos de Dengue e Gripe A (H1N1)

É preciso ficar atento, o número de casos notificados aumenta.
Dados da Secretaria de Saúde de Maringá até essa sexta feira (9):
- Gripe Gripe A (H1N1)
Notificados - 1001
Casos Positivos – 18
Óbito – 1
Dengue
Notificados - 6215
Positivos - 2950
Óbito – 1

Notícias da Igreja

Arquidiocese de Maringá, uma Igreja Samaritana a Serviço da Vida
- 15 de agosto: Padre Reginaldo Manzotti no dia da padroeira de Maringá
Este ano o Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá, será celebrado ...Leia mais...
- Renovação Carismática da Arquidiocese de Maringá abre inscrições para cursinho pré-vestibular
Jovens que tenham dificuldades para pagar um curso preparatório para ...Leia mais...
- Arcebispo lamenta investidas contra Lei Ficha Limpa - Por ZENIT
A Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ...Leia mais...
- Qual a influência da fé na política?
Essa pergunta foi feita ao Cardeal emérito de Milão, Carlo Maria Martini, em ...Leia mais...

Cimi lança relatório de violência contra os povos indígenas


O Conselho Indigenista Missionário (Cimi), organismo da CNBB, lança, nesta sexta-feira(9), o Relatório de Violência Contra os Povos Indígenas no Brasil. Os dados apresentados no documento são referentes ao ano de 2009, quando foram registrados 60 casos de assassinatos entre os indígenas do país.
O Relatório aborda a violência praticada contra os indígenas, como assassinatos, ameaças e atos de racismo, e contra o patrimônio indígena, como os conflitos territoriais e os danos ambientais. A publicação também apresenta as violências decorrentes da omissão do poder público, como os suicídios e a desassistência à saúde. O capítulo final traz informações sobre violências contra os povos indígenas isolados ou de pouco contato. Conheça aqui os pontos centrais do relatório.

25ª Romaria da terra do Paraná será em Adrianópolis

Dia 15 de agosto será a realização da 25ª Romaria da Terra do Paraná. O evento será relizado em Adrianópolis, com o tema “Território e Comunidades Tradicionais”.
O Município de Adrianópolis está situado no Vale do Ribeira, divisa com o estado de São Paulo, pertence à Região Metropolitana de Curitiba. Adrianópolis está entre os municípios com o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país, situação da grande maioria dos municípios da região.
No município de Adrianópolis existem 13 comunidades quilombolas, sendo 8 reconhecidas e nenhuma ainda titulada.

Que crueldade é essa???

Num dia muitos beijos e muito amor, noutro um esquartejamento da mulher. Vimos estarrecidos pela TV as notícias do sequestro e assassinato de Eliza Samudio pelo goleiro do Flamengo, o Bruno. O que leva uma pessoa a cometer um ato desse tipo? Impunidade? Sentir-se dono do mundo? Dono da alma e do corpo da mulher?
O fim da violência contra a mulher tem sido uma luta constante dos movimentos organizados de mulheres. Grandes instrumentos de apoio às mulheres vítimas de violência foram criados como a Casa Abrigo, as Delegacias da Mulher, as Centrais de Atendimento e a Lei Maria da Penha. No entanto, nem todo esse aparato tem protegido as mulheres e as crianças de crueldade de homens que se sentem seus proprietários a ponto de disporem de suas vidas...continue lendo...

Eleitores podem pedir anulação de registro de candidatos com ficha suja

Qualquer cidadão que goze de direitos políticos pode pedir a inelegibilidade de candidatos registrados às eleições de 2010. O pedido deve ser feito à Justiça Eleitoral até cinco dias após a publicação da lista, por meio de petição fundamentada. Mais informações