04 setembro, 2009

Campanha da Fraternidade 2010

“Fraternidade e Economia”
Lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24).
A Campanha da Fraternidade 2010 será ecumênica e estará aberta à participação de todas as denominações cristãs. Esta é a terceira Campanha da Fraternidade Ecumênica.
As outras foram realizadas em 2000 e em 2005.

Gripe suína no Brasil


Fonte: Folha online

Gripe suína no mundo

O vírus da gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína deixou ao menos 2.837 mortos no mundo, mas não sofreu nenhuma mutação e continua uma pandemia de sintomas moderados. A informação faz parte do novo balanço sobre a gripe suína divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), nesta sexta-feira.
Segundo a OMS lembrou que a quantidade de pessoas infectadas pelo vírus da doença é apenas uma representação da realidade, já que os países não são mais obrigados a comunicar cada caso.
"Não há uma sensação de que o vírus tenha sofrido mutação ou mudado em qualquer sentido", disse Gregory Hartl, porta-voz da OMS, a jornalistas. "Continuamos vendo um número elevado de mortes porque estamos vendo muitíssimos mais casos."

Casos gripe suína em Maringá

Como transformar o assassino em inocente e a vítima em culpado

A Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul anunciou que manterá em sigilo a identidade do assassino do sem terra Elton Brum da Silva, executado com um tiro de espingarda nas costas, dia 21 de agosto. A estratégia não surpreende quem vem acompanhando a dura perseguição movida pelo Poder Público do RS contra os movimentos sociais, MST entre os mais visados, acentuada em violência, tortura e crueldade desde abril de 2007, quando o Conselho Superior do MP estadual decidiu extinguir aquele Movimento.
Violações as mais aberrantes à dignidade humana, à cidadania e aos direitos humanos fundamentais das/os sem-terra tentam bloquear qualquer tipo de protesto em defesa desses mesmos direitos. “Não falem” (direito de opinião), “não se mexam” (direito de locomoção) “não se juntem” (direito de reunião), “fechem suas escolas” (direito à educação), “fechem suas farmácias caseiras” (direito à saúde), “identifiquem-se como criminosas/os, deitem com o rosto no chão, aguentem a surra das nossas armas” (abuso de poder e autoridade) são ordens que todo esse povo trabalhador e pobre recebe frequentemente da Brigada Militar, cumprindo mandados judiciais pleiteados pelo Ministério Público.
O artigo é de Jacques Alfonsin e Antonio Cechin, leia aqui na íntegra.

Pós-graduação - Trabalho Social com Famílias - Londrina - Paraná

Clique na imagem para ampliar e obter informações

Para refletir

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos. Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Trabalhadores em situação de escravos serão resgatados

Auditores fiscais do Grupo Móvel de combate ao trabalho escravo do Ministério do Trabalho e Emprego vão retirar hoje, onze trabalhadores em situação análoga à de escravos de uma carvoaria no município paraense de Eldorado dos Carajás. Eles foram encontrados terça-feira (1º).
Os trabalhadores atuavam em uma carvoaria próxima à localidade de Gravatá, fazendo o reaproveitamento de madeira. Eles não tinham carteira de trabalho assinada e não usavam Equipamento de Proteção Individual (EPI). No alojamento, feito em madeira com palha de babaçu, não havia instalações sanitárias.

Amazônia também é gigante cultural

Amanhã (5) é o Dia da Amazônia
Em todos os campos da arte, nos nove estados da região, pessoas movimentam a floresta com sons, danças, cores e palavras. Mostras de que o gigantismo da Amazônia não se dá apenas pelo seu tamanho ou pela exuberância de sua natureza, mas também pela riqueza de sua cultura. Leia a matéria