14 setembro, 2011

Câmpus Maringá da PUCPR promove o Congresso Nacional de Gestão: Sustentabilidade nos Negócios

Evento acontece de 19 a 21 de setembro e terá a participação do consultor de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Grupo Boticário
O Câmpus Maringá da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove de 19 a 21 de setembro, no Teatro Marista, o Congresso Nacional de Gestão: Sustentabilidade nos Negócios. O objetivo é discutir entre os profissionais da administração, acadêmicos e professores as principais definições e práticas de sustentabilidade das organizações. O evento é organizado pelo curso de Administração da PUCPR, Câmpus Maringá.
Como destaque, o consultor de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade do Grupo Boticário, Omar Duarte Rodrigues, irá ministrar palestra na quarta-feira (21), às 19h30. Ele abordará as estratégias e gestão de projetos de sustentabilidade do Grupo Boticário.
O presidente executivo do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial – FIEP (CPCE) e mestre em finanças empresariais, Victor Barbosa, fará a palestra de abertura do evento na segunda-feira (19) com o tema “FIEP e o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial”.
Na terça-feira (20) o tema da palestra é “Como gerenciar na perspectiva da sustentabilidade: novos desafios para os futuros gestores”. Será ministrada pela pesquisadora do Programa em Gestão Estratégica Socioambiental da Universidade de São Paulo (USP), Lilian Aligleri, que também é professora da PUCPR e da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
O evento é gratuito e acontece no Teatro Marista, localizado na Avenida Tiradentes, 963. Todas as palestras serão realizadas às 19h30. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (44) 3026-2322 ou pelo e-mail campusmaringa@pucpr.br com envio do nome completo.

Café Cultural

O professor Daniel de Freitas Barbosa será o animador do Café Cultural em Maringá que acontece hoje. Daniel falará sobre “Relacionamento humano: estudo através da tipologia junguiana”. Daniel atua como psicoterapeuta de adolescentes, adultos e casais e é professor aposentado da UEM e da Faculdade Maringá. O Café Cultural começa às 20h, na Casa de Bamba, avenida Nildo Ribeiro da Rocha, 4.449. Confirmar presença pelo e-mail - cafemga@yahoo.com.br.

DNJ 2011 - Arquidiocese de Maringá

Inspirado no encontro de Jesus com a Mulher Samaritana (Jo 4, 1-42), o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2011 propõe o estudo e a celebração do tema“Juventude e Protagonismo Feminino” e o lema ”Jovens mulheres tecendo relações de vida”.
Dia 30 de outubro (domingo), das 13h às 20h, na Paróquia Cristo Ressucitado (Praça das Antenas). O encerramento será na praça da Catedral.

Morre 1ª mulher no mundo reitora de uma universidade católica

Morreu onten, aos 97 anos, Nadir Kfouri, a primeira mulher no mundo reitora de uma universidade católica, a PUC de São Paulo, eleita pelos alunos, funcionários e professores.
Para que assumisse o posto, foi preciso que Dom Paulo Evaristo Arns intercedesse junto ao Papa Joāo Paulo VI, no Vaticano. Ela ainda foi reeleita para mais um mandato e foi reitora de 1976 a 1984 para aposentar-se em seguida. No episódio da violenta invasão da PUC pela polícia de Sāo Paulo, em 1977, em plena ditadura, a educadora mostrou toda a dignidade e indignaçāo da mulher de fibra ao deixar o entāo secretário da Segurança de Sāo Paulo, o coronel Erasmo Dias, com a māo suspensa no ar, virando-lhe as costas ao mesmo tempo em que dizia “Nāo dou a māo a assassinos”. Uma mulher que soube superar os preconceitos da sociedade, fez história, merece nosso carinho e respeito.

Petrobras realiza oficina para ajudar em seleção de projetos

A Petrobras realiza hoje em Curitiba uma oficina para integrantes de organizações não governamentais que desejam participar do edital de seleção de projetos da empresa. Em um período de dois anos, a Petrobras vai investir R$ 30 milhões em iniciativas voltadas à promoção do esporte, inclusão social e cidadania. O objetivo da oficina é oferecer capacitação e tirar dúvidas sobre o processo seletivo, que tem inscrições abertas até o dia 1.º de março de 2012. O evento é gratuito e aberto ao público. O evento será no Hotel Four Point by Sheraton (Av. Sete de Setembro, 4.211), das 8h15 às 18 horas.