23 novembro, 2009

Fazendas da Esperança levam apoio aos dependentes químicos

Atualmente com 25 casas, e as vésperas de inaugurar mais três unidades da Fazenda da Esperança, (dia 21/11, em Macaé (RJ); dia 22/11, em Guarará (MG), e dia 31/01/10, em Coromandel (MG)), a associação Família da Esperança ajudou, em 27 anos de existência, 15 mil pessoas. Saiba mais

6ª Parcial da Apuração das Eleições PT do Paraná

Veja aqui a última parcial divugada hoje. Até as 18h40 desta segunda-feira (23) o PT do Paraná apurou os resultadosde 178 municípios do estado, o que corresponde a aproximadamente 71 % dosvotos.

Gripe suína no Paraná

Secretaria da saúde divulgou hoje (23) novo boletim que traz a situação da Gripe A no Paraná.
Ao todo foram confirmados 31.869 casos por exame laboratorial e por critérios clínicos, sendo que 281 tiveram complicações e morreram. Outros 9.851 casos foram negativos.
As mortes ocorreram entre 14 de julho e 12 de novembro e estão distribuídas por sexo e faixa etária: 55% eram mulheres e 45%, homens. Quanto à faixa etária, 61,6% das mortes ocorreram em pessoas que tinham entre 20 e 49 anos, 19,9% entre 50 e 59 anos e 9,3% entre 5 e 19 anos.
As regiões com maior número de casos confirmados são Curitiba e região (10.804), Cascavel (2.992), Londrina (2.696), Pato Branco(2.421) e Francisco Beltrão (2.347). Já as regiões com maior número de óbitos são Curitiba e região (85), Cascavel (22), Maringá (21), Foz do Iguaçu (19), Campo Mourão (14), Londrina (14), Jacarezinho (13) e Toledo (12).

Pela NÃO violência contra a mulher

Por: Tania Fatima Calvi Tait
“A violência contra as mulheres é uma manifestação de relações de poder historicamente desiguais entre homens e mulheres que conduziram à dominação e à discriminação contra as mulheres pelos homens e impedem o pleno avanço das mulheres...” (Declaração sobre a Eliminação da Violência contra as Mulheres, Resolução da Assembléia Geral das Nações Unidas, dezembro de 1993). 25 de novembro é o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher...continue lendo...

Formação s/ CF 2010


“Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” Mt 6,24c
A Arquidiocese de Maringá, promove no dia 12 de dezembro (sábado) formação sobre a Campanha da Fraternidade 2010. Será na Paróquia Santo Antônio de Pádua com início as 14 horas.

Conforme pesquisa CNT/Sensus Avaliação positiva de Lula sobe para 78,9%

Em novembro, o governo Lula obteve avaliação positiva de 70% dos pesquisados, contra os 65,4% registrados em setembro. A pesquisa avaliou também o desempenho pessoal do presidente, que chegou, em novembro, a 78,9% – em setembro esse índice estava em 76,8%.

O Lar Escola da Criança realiza a "Noite de Gratidão"

Noite da Gratidão é um momento importante de agradecer e apresentar, junto com as crianças, as atividades e ações desenvolvidas durante o ano pelo Lar Escola da Criança de Maringá.
Data: 26
Local: Rua Martin Afonso, 1441—Jd. Novo Horizonte / Maringá
Horário: 20h
Programação: Exposição de fotos e trabalhos das crianças; Apresentações culturais; coquetel festivo.

Eleições PT Paraná

PED 2009: 3ª Parcial da Apuração das Eleições do ParanáAté as 12h desta segunda-feira (23) o PT do Paraná apurou os resultadosde 107 municípios do estado, o que corresponde a aproximadamente 44 % dosvotos. Confira aqui os resultados parciais

Semana de Combate ao Câncer de Mama

A Semana de Combate ao Câncer de Mama tem início nesta segunda-feira (23), em Maringá. O objetivo é conscientizar a população quanto à importância dos exames preventivos e incentivar as mulheres a fazer a prevenção anualmente. A programação termina na sexta-feira (27).
Durante a próxima semana, representantes de órgãos públicos, instituições assistenciais e comunidade farão várias atividades para levar informações a homens e mulheres sobre a conscientização da necessidade da realização do exame preventivo do câncer de mama. Também serão realizados exames e orientações com relação ao auto-exame, além de passeata da Luta Contra o Câncer e trabalhos de conscientização em todas as unidades de saúde.
De acordo com a Secretária da Mulher e a da Sáude, no Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres. Os cânceres de mama e de colo do útero são os mais comuns. Estima-se que aproximadamente 49 mil pessoas terão serão câncer de mama em 2009. As regiões sul e sudeste, de uma perspectiva geral, apresentam a maior incidência da doença.
Câncer de mama
câncer de mama geralmente se apresenta como nódulo no seio. O crescimento do nódulo é lento, possibilitando a descoberta ainda cedo dessas alterações, se as mamas forem periodicamente examinadas por profissionais em serviços de saúde. O risco aumenta acima dos 35 anos e após os 50 cresce rápida e progressivamente. Este tipo de câncer é o mais freqüente entre as mulheres da região sul, a cada ano cerca de 22% dos novos da doença são de mama.
Sintomas
Os sintomas do câncer de mama palpável são o nódulo ou tumor no seio, podendo apresentar ou não dor nas mamas. Podem surgir nódulos palpáveis na axila, surgir alterações na pele que recobre a mama, abaulamentos ou retrações e até um aspecto semelhante a casca de uma laranja.

Fonte: JM

Gripe suína em Maringá (Gripe A (H1N1))

Conforme boletim divulgado sexta feira (20) pela Secretaria de Saúde de Maringá foram notificados (casos suspeitos) - 4975 sendo:
Positivos - 107
Negativos - 107
Hospitalizados – 16 dos quais 3 em UTI
Monitoramento domiciliar – 4761
Óbitos – 13 casos confirmados

Diretório do PT Maringá elege seu novo presidente

O vereador Mário Verri foi eleito neste domingo (22) presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Maringá.

Hoje CNT divulga pesquisa sobre avaliação do governo Lula

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga hoje (23) pesquisa-Sensus com a avaliação do governo, o desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a capacidade de transferência de votos de Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para os candidatos à Presidência da República nas eleições de 2010. A pesquisa terá dados também sobre a expectativa do brasileiro para 2010 e os gastos com o 13º salário.

Projeto Liturgia em Mutirão da CNBB

Equipe da pastoral Litúrgica da Arquidiocese de Maringá, divulga projeto Liturgia em Mutirão da CNBB. Veja no link ab aixo:
http://www.arquimaringa.org.br/site/noticias/noticias/id/121
Fonte: SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Curso de Danças Circulares - cidade de Maringá

Clique na imagem para ampliar e obter informações