01 setembro, 2008

Convite das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) - Arquidiocese de Maringá

Olá padres, coordenadores(as) do CPP e todo povo de Deus
Formação nas Regiões Pastoral
Tema:

CEBs desafios e compromissos na Arquidiocese
Horário:
Chegada apartir das 08h - Inicio as 08h30m e término as 16 horas
R$ 12,00 por participante com doação para o custo com o almoço
Convidamos a diretoria do CPP, a equipe do CPP, a juventude e aberto a quem quiser participar.
Queremos neste dia também acolher o Arcebispo, padres, religiosas, religiosos, diáconos, e os/as jovens que estão se preparando para ser um padre e para a vida religiosa.
- Região Pastoral Centro
14/09/2008
Local: Paróquia Divino Espirito Santo
Cidade de Maringá
- Região Pastoral Centro Norte
21/09/2008
Local: Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus
Cidade de Sarandi
- Região Pastoral Oeste
19/10/2008
Local: Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Cidade de Nova Esperança
- Região Pastoral Centro Sul
16/11/2008
Local: Paróquia Jesus Bom Pastor
Cidade de Paiçandu
- Região Pastoral Leste
23/11/2008
Local: Paróquia Senhor Bom Jesus
Cidade de Marumbi

Raposa Serra do Sol - Leia voto de Britto a favor da demarcação contínua

Por: Frei Gilvander Moreira
Amiga/o, cf., em anexo, o Voto do Ministro Caros Ayres Britto do STF - Supremo Tribunal Federal - sobre Demarcação da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima.
Carlos Ayres Brito é RELATOR no STF.
Ele votou a favor da DEMARCAÇÃO DA RESERVA Indígena Raposa Serra do Sol, DE FORMA CONTÍNUA, conforme quer o Governo Lula, conforme pede os indígenas e a sociedade civil organizada. O Voto do Ayres Brito é muito bem fundamentado juridicamente, muito ético e justo. O Ministro Menezes Direito pediu vistas ao processo. Esperamos que os outros 10 ministros do STF confirmem o parecer de Ayres Brito, pois é o justo.
Leia voto de Britto a favor da demarcação contínua AQUI
Um abraço terno.

Blog dos seminiaristas da Arquidiocese de Maringá

"Abrimos este espaço para partilhar com você leitor (a) as nossas opiniões, nossas reflexões e um pouco de nossas vidas. Somos jovens católicos em preparação para a vida sacerdotal nas etapas Propedêutico, Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Maringá. E queremos que este nosso espaço seja seu também.
Bem-vindos (a) ao nosso blog!"

Artigo de Dom Anuar Battisti - Arcebispo da Arquidiocese de Maringá

Recordo a missão e o protagonismo, mas recordo com gratidão todos os leigos e leigas da Igreja que vivem os mais variados ministérios dando o próprio testemunho dentro e fora da Igreja. Como é gratificante ver cristãos comprometidos com uma política séria, justa, buscando o bem comum de todos. Como é gratificante observar inúmeros leigos e leigas no mundo da educação vivendo na fé a missão de educar para a vida. Como é gratificante ver empresários fazendo de suas empresas não só lugares de trabalho, mas promotores da vida com dignidade. Como é gratificante ver leigos e leigas comprometidos nas obras sociais dando a vida diuturnamente para recuperar a cidadania e a dignidade humana de jovens, crianças e adultos. Como é gratificante ver leigos e leigas nos mais variados ministérios para anunciar com a vida e a palavra que um mundo diferente é possível. Essa é a missão urgente e necessária dos cristãos leigos e leigas. Leia AQUI

Políticas públicas são tema de ciclo de palestras

A UEM realiza o V Ciclo de Palestras Políticas Públicas na Atualidade – educação e diversidade cultural de 22 deste mês a 21 de novembro, das 19h30 às 23 horas, no Anfiteatro Ney Marques. Durante o evento, serão abordados temas como: Relatório Delors: a educação para o século XXI; Educação em Direitos Humanos; Estatuto da Criança e do Adolescente; Intervenção Pedagógica no Ambiente Hospitalar; Educação Inclusiva para Pessoas com Necessidades Especiais; Educação no e do Campo; Diversidade Cultural e Educação Escolar Indígena; Gênero e Sexualidade na Educação; e Educação para as Relações Étnico-raciais.
O ciclo é promovido pelo Departamento de Teoria e Prática da Educação e Laboratório de Apoio Pedagógico da UEM. É destinado a acadêmicos de licenciatura, profissionais da educação básica e professores do Programa de Desenvolvimento Educacional. As inscrições podem ser feitas de 8 a 22 deste mês, pelo site www.dtp.uem.br/lap/, no link cursos e eventos, a uma taxa de R$ 20,00.

Lula diz que Brasil vive o melhor momento dos últimos 40 anos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva domingo (31) , em discurso em Santo André que o Brasil vive hoje o melhor momento dos últimos 40 anos. Ele comemorou a criação de 1,6 milhão de empregos de janeiro a julho deste ano e 10 milhões de postos de trabalho ao longo de seu mandato. "Agora, disse, o desafio é permitir que a economia continue crescendo sem a volta da inflação". Saiba mais AQUI

Perfume na gravidez pode afetar fertilidade de bebês

O uso de perfumes ou cosméticos perfumados durante a gravidez pode aumentar o risco de infertilidade entre bebês meninos na vida adulta, segundo uma pesquisa da Universidade de Edimburgo. Vejam Aqui

Veja o gabarito oficial do Enem aplicado neste domingo

Clique AQUI para ver os gabaritos oficiais, divulgados pelo Inep (instituto de pesquisa ligado ao Ministério da Educação).

Conheça as regras para campanha eleitoral pela internet nos estados

TSE não interpretou se é divulgação uso de e-mails, You Tube e Orkut.E como decidiu julgar caso a caso, TREs adotam diferentes critérios. Vejam AQUI