24 abril, 2009

Milhares de comunicadores participam do VI Mutirão da Comunicação em Porto Alegre (RS)

Por: Pe. Pedro Odair Machado
Estão confirmadas as presenças de Ministros de Estado de quatro países, de bispos, padres, atores e profissionais da mídia da América Latina e do Caribe.
Tema: Processos de comunicação e cultura solidária
Objetivo: Promover espaços de diálogo sobre os processo de comunicação à luz da cultura solidária, pela construção de uma sociedade comprometida com a justiça, a liberdade e a paz. Mais informações e a programação

Comissão do Anúncio da Arquidiocese de Maringá

Domingo, 26, às 14h, a Comissão do Anúncio da Aquidiocese de Maringá realiza show de prêmios no salão da paróquia São José Operário. E nesse sábado a partir das 13h30 haverá formação no Colégio Santo Inácio para representantes de movimentos e pastorais. Todos estão convidados.

Fonte: SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

De Itaici, dom Anuar Battisti fala sobre o andamento da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

SIAM - Dom Anuar, quais os frutos que o senhor espera que essa Assembleia dê para a Igreja quanto à formação dos padres?
Esta Assembleia tem como preocupação aprovar um documento que venha orientar a formação dos futuros Presbíteros. Dentro desta perspectiva, o que espero é que não seja mais um documento, mas sim um caminho que todos os Seminários do Brasil possam levar a sério. Por isso os frutos esperados serão, em primeiro lugar, a formação de presbíteros pastores apaixonados por Cristo Bom Pastor, e Presbíteros conscientes da missão de evangelizar, como homens de Deus e homens do povo.
SIAM - O que é necessário para que um padre cumpra com a missão designada a ele?
Para o exercício do Ministério Presbiteral é necessário que o padre esteja em comunhão com o bispo e com os demais presbíteros. A fecundidade da missão está na unidade com todo o presbitério e com o Senhor da Messe. Por isso, o Presbítero deve ser homem de oração, ser humano, simples, integrado, amante da vocação pela qual foi chamado. Assim, todo o processo formativo tem como objetivo formar o coração do homem e do pastor.

SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Parabéns, contabilista!

Dia 25 de abril, dia do Contabilista
A participação dos/das contabilista na construção de um mundo melher se faz sempre necessário. Parabéns por contribuir de várias maneiras à vida econômica e social do país.

Contabilista

O Vice-Presidente de Fiscalização do CRCPR - Conselheiro ANTONIO AUGUSTO GODOI DE OLIVEIRA, convida para participar da Reunião de abertura dos trabalhos de fiscalização que terão início na primeira semana do mês de maio de 2009, na cidade de Maringá e Jurisdição.
DATA: 05 de maio (terça-feira)
HORÁRIO: O8:30 hs
LOCAL: Auditório do CRCPR
ENDEREÇO: Av. Carneiro Leão, 135 – 13º andar - Sala 1303 – Maringá-PR

Nos bastidores, Mendes é criticado no STF e no CNJ

O ministro Gilmar Mendes, falhou no teste de líder político do Poder Judiciário. O bate-boca na sessão de anteontem com o ministro Joaquim Barbosa foi o mais grave exemplo da insatisfação que reverberava nos bastidores do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Leia aqui

Alerta aos pais e as creches

Em Tapira - cidade localizada a cerca de 70 quilômetros de Umuarama-Pr, uma mulher roubou um menino de oito meses. O bebê foi entregue a mulher por uma das funcionárias da creche Vovô Cláudio depois de se apresentar como tia do menino. Vejo que é preciso ficar atento e as creches precisa ter normas rígidas e os pais mais cuidado. Mais informaçoes