31 janeiro, 2010

Um bela imagem

Seminário das CEBs da Província Eclesiástica de Maringá


O seminário das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Província Eclesiástica de Maringá que compreendem Arquidiocese de Maringá e as Dioceses de Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama será nos dias 13 e 14 de fevereiro, no centro de formação Bom Pastor, cidade de Maringá.
A dinâmica do seminário será Ecologia e troca de experiência entre as dioceses da caminhada das Comunidades Eclesiais de Base.
O tema Ecologia será assessorado por Jelson Oliveira da cidade de Curitiba.
Jelson é diretor do Curso de Filosofia da PUCPR, agente da CPT-PR, assessorou o 12º Intereclesial das CEBs Nacional. Doutorado em Filosofia, com tese sobre a Amizade em Nietzsche. Mestre, defendeu especialização em Sociologia Política a partir da análise do assassinato de uma das mais importantes lideranças do MST no Estado - O Caso Teixeirinha - um exemplo do uso dos mecanismos internacionais de direitos humanos no Paraná.Poeta, é autor de uma série de livros. Entre eles destacamos Terra de Livres (Massao Ohno Editor, 1997), Tributo ao Povo do Sol ( Musa Editora, 1999), Calendário das Águas (Musa Editora, 2003) e Ética de Gaia: Ensaios de ética socioambiental (São Paulo, Paulus, 2008).
Jelson também é autor do texto “Os cinco clamores da Amazônia” , Confira aqui o texto.