14 novembro, 2009

Veja como foi o Seminário realizado pelas Caritas em Maringá

"Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”
Seminário Economia e Vida Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, realizado em Maringá - Paraná
Realização Caritas Brasileiras apoio Caritas Regional do Paraná.
Veja aqui como foi e aqui as fotos

PL da Ficha Limpa



Conforme informação da Assessoria de Comunicação da SE-MCCE, na quinta-feira (12), parlamentares e membros do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) se reuniram na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para discutir uma agenda de ação em favor do PL 518/09, da Campanha Ficha Limpa.
Como um dos encaminhamentos da reunião, na próxima semana, parlamentares e MCCE esperam ter uma audiência para tratar do tema na Câmara dos Deputados. Também está prevista uma série de visitas, por membros do MCCE, aos diversos deputados federais, inclusive aqueles que criticam a iniciativa, porque desconhecem os pormenores do Projeto ou porque são potencias prejudicados com a aprovação da proposta. Outra sugestão é a criação de uma coordenação de parlamentares para tomar a frente das decisões relativas ao PL no Congresso.
No mês de dezembro também estão marcadas duas agendas importantes tanto em Brasília quanto para todo o país por meio das ações dos Comitês 9840. Uma delas será a realização de um dia de mobilização pela votação e aprovação do Projeto de Lei de iniciativa popular , aproveitando o Dia Mundial de Combate à Corrupção, 9 de dezembro. Na mesma semana está previsto um seminário, na capital federal, para a discussão do projeto, incluindo os pontos que geram dúvidas e questionamentos sobre o assunto. O evento será destinado a parlamentares e jornalistas.
O projeto da Campanha Ficha Limpa foi entregue ao Congresso Nacional no dia 29 de setembro, juntamente com 1,3 milhão de assinaturas de eleitores coletadas em todo o país. Lançada em abril de 2008, a Campanha pretende criar critérios mais rígidos de quem não pode se candidatar. Na prática, o projeto terá um papel preventivo, garantindo assim candidaturas idôneas no processo eleitoral.

O rio e a cidade

Tu vens de muito longe, há muito tempo, desde que te chamavam de Caapiuar-y-be. Vences barreiras, abres veredas – e chegas aqui qual amante que se aloja no leito da mulher amada: ora forte, exuberante; ora sinuoso, como que a contorcer-se preguiçoso e carente após tremenda peleja. A cidade amada o acolhe sequiosa do teu vigor e do teu afeto. O tempo, porém, sob o vendaval da moderna desordem, perturba a tua relação com a cidade como os desencontros da vida ameaçam uma relação de amor. Já não és mais aquele, que ao olhar ...Continue lendo...

Arquidiocese de Maringá inaugura Centro de Formação

O centro de Formação Bom Pastor, que será inaugurado nesse sábado, 14, terá capacidade para acolher até 160 pessoas em eventos religiosos e empresariais.
A obra, iniciada em julho de 2006, foi projetada com 33 suítes, 06 salas de trabalho, refeitório, cozinha, banheiros sociais, quadras esportivas, auditório e capela, ambos com ar condicionado, além de amplo estacionamento.
A inauguração será às 15h e terá a presença do arcebispo metropolitano de Maringá, Dom Anuar Battisti.
Interessados em locar o espaço para encontros religiosos ou empresariais podem entrar em contato com a Cúria Metropolitana, pelo telefone 44 3227 17 06.
Localização: Centro de Formação Bom Pastor – Anexo ao seminário Nossa Senhora da Glória – Avenida Colombo 8892, próximo ao futuro Catuaí Shopping Maringá.

SIAM – Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Para quem tem saudades de padre Roberto

Eu não a conheci,
mas a pedido de um amigo e para quem tem
saudades de padre Roberto, olha ele aí, á direita.

Jornada de Trabalho de 40 Horas Já!

Da mesma forma como a Reforma Agrária, a redução da jornada é uma reivindicação histórica e uma medida capaz de estimular rapidamente o desenvolvimento econômico. Mais de 2,2 milhões de novos postos de trabalho poderiam ser criados. Com o fim ou limitação das horas-extras, outras 1,2 milhões de novas vagas surgiriam. Ou seja, pelo menos 3,4 milhões de pessoas poderiam exercer seu direito ao trabalho.
Nosso país possui uma das maiores distâncias entre ricos e pobres do mundo. O Brasil está entre as 10 maiores economias, no entanto, estamos apenas em 75º em qualidade de vida (segundo o IDH). E pior ainda, somos a sétima pior sociedade de todo planeta em desigualdade social. A redução da jornada, o aumento do salário mínimo e do pagamento das horas extras são medidas fundamentais para reduzir esta desigualdade. Leia na íntegra