25 abril, 2009

Alegre-se, sediaremos o 10º ENPJ – que grande notícia

A Arquidiocese de Maringá já esta em festa, sediaremos o 10º ENPJ (Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, janeiro de 2012. Que alegria..., com muito carinho e ternura acolheremos a juventude de todos os lugares, que momentos riquíssimos já estamos vivendo.
A nossa Arquidiocese em maio de 2008 assumiu quatro prioridades, uma delas a juventude, logo após o termino da assembléia, usando da palavra escrita expressei meu sentimento, trago presente uma frase - Como é rica a nossa Igreja, que bom uma Igreja que se propõe ir até a juventude, para ouvi-la, dar as mãos, trilhar caminho junto, resgatar, acolher, valorizar e promover a vida. - Sediar um encontro como este é de uma importância... .

Dimensão missionária e ecológica das CEBs

Texto traz os pontos pricipais de um artigo escrito por Dom Moacyr Grechi, Arcebispo de Porto Velho-RO, a respeito do XII Intereclesial das CEBs, a ser Realizado em julho com o tema: CEBs, ecologia e missão e lema: Do ventre da terra, o grito da Amazônia.

O Senado volta a discutir a redução da maioridade penal

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta aprovada na 47ª Assembléia Geral da CNBB que acontece em Itaici, município de Indaiatuba-SP em que reafirma a posição da Igreja contrária à proposta de redução da maioridade penal. Leiam a carta, comentem sobre o assunto com sua familia, amigos, em sua comunidade, no trabalho.
Um amigo comentou "Se nós não levarmos ao povo a verdade, outros meios vão informar aquilo que é conveniente, mas que nem sempre promove paz e justiça para o futuro do nosso país".

Invasão ou Ocupação de Terras? Quem é o vilão nesta história

de Delze dos Santos Laureano
O texto demonstra a legitimidade das ocupações de terra por movimentos populares que organizam os pobres para lutar por direitos humanos.