01 maio, 2010

21ª Romaria da Trabalhadora e do Trabalhador da Arquidiocese de Maringá

"Venha você hoje para Cruzeiro do Sul à tarde, para caminhar junto e se sentir parte deste povo que luta e sofre, acredita e caminha na esperança de dias melhores. Trabalhador e trabalhadora, nunca se esqueçam de que todos nós somos corresponsáveis por melhores condições para ganhar o pão com o suor do próprio rosto.
Neste caminho de fazer uma economia onde todos tenham vida com dignidade, o dia do trabalhador em nossa arquidiocese é marcado por uma caminhada de fé e de oração, onde todos os trabalhadores, de botas e facão, de chapéu de palha ou de couro, boiadeiros e agricultores, prefeitos e médicos, com gravata e paletó, na sombra ou no sol de cada dia, unem-se para amar mais o que fazem, buscando igualdade, vida digna, condições melhores, salários justos, solidariedade, uma economia solidária." Dom Anuar Battisti
Concentração às 13h na praça da Igreja Matriz de Cruzeiro do Sul. Santa Missa, celebrada pelo arcebispo dom Anuar Battisti às 16h no pré-assentamento do MST em Paranacity.
Av. Brasil, 1335 Centro Paranacity

Último acusado do assassinato da Irmã Dorothy é condenado a 30 anos de prisão


Na madrugada de hoje (1º), Cinco anos após o assassinato da Irmã Missionária Dorothy Stang, Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, o único dos envolvidos no crime que ainda não havia sido julgado, foi condenado a 30 anos de prisão em julgamento realizado no Fórum Criminal de Belém, na Cidade Velha. Os outros envolvidos no crime foram condenados e estão presos.

Galvão foi julgado sob acusação de ser um dos mandantes do assassinato da religiosa norte-americana naturalizada brasileira, que defendia o direito à terra de pequenos produtores rurais da região de Altamira (PA). Dorothy Stang foi morta com seis tiros em fevereiro de 2005, em Anapu.

Para refletir

"A felicidade da pessoa é poder comer e beber, desfrutanto do produto de seu trabalho" (Ecle 2,24)