19 agosto, 2008

debate dos candidatos a prefeito de Maringá dia 4 de setembro.

A Band fará debate com os candidatos a prefeito de Maringá no dia 4 de setembro.

A revolta do burrinho

Já foi publicado neste blog, mas, como é para rir e pensar um pouquinho, vejam novamente o vídeo melô da eleição AQUI

Os olhares de esperança da América Latina se voltam agora para o Paraguai

Companheiros(as)
Como é bom sentir o soprar forte de novos ventos a balançar as raízes podres do neoliberalismo, da exclusão, do imperialismo em nosso continente.
A posse do presidente Fernando Lugo foi um desses momentos que fazem vibrar o coração do continente, e pulsar em direção da solidariedade e justiça.
Como diz o vibrante Chaves, precisávamos de um bispo presidente para rezarmos e não sermos mais considerados “eixo do mal”.
Um novo sonho começa a se tornar realidade. Talvez mais maduro e sem ilusão.
Afinal de contas vibramos muito com a vitória de Lula e...Precisamos fazer vibrar nossos sentimentos na direção de novas realidades, que caminhem na superação do selvagem capitalismo neoliberal, começando a configurar os rostos plurais de socialismos com as feições dos muitos povos em cada nação.
Um grande abraço desde Assunção do novo Paraguai, nas curvas do rio Paraguai secular.
Egon HeckCimi MS

- Missa, missão e contradições - Festa da mudança, esperança e silêncios - O difícil caminho das transformações Vejam Aqui

Felicidade protege contra doenças, diz cientista

A felicidade protege contra doenças, afirma um estudo de cientistas holandeses. Eles dizem que ser feliz pode assegurar a longevidade.

Aluno de baixa renda ganha espaço nas universidades

Dados tabulados pelo pesquisador Simon Schwartzman, do Iets (Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade), com base no Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), aponta que houve um aumento de 49% na proporção de universitários com renda familiar mensal de até três salários mínimos --de 10,1% para 15,1%-- entre os anos de 2004 a 2006.

É o que revela reportagem publicada na edição de segunda-feira (18/08) na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal) pela jornalista Angela Pinho.

Segundo o texto, a situação é reflexo de três fatores: o ProUni, aumento de vagas e expansão da classe média.
Uma das principais vitrines da política educacional do governo Lula, o ProUni (Programa Universidade para Todos) permite que alunos carentes estudem em instituições de ensino superior privadas com bolsa integral ou parcial. Em troca, as universidades ganham isenção de tributos.
Recentemente várias universidades anunciaram ampliação de vagas, entre elas a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), USP (Universidade de São Paulo) e, principalmente, as universidades federais.

CARTA DA 12a ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS DE MINAS GERAIS


Por: Frei Gilvander Moreira

Cerca de oito mil romeiros e romeiras de diversas partes de MG participaram, com fé libertadora, pé firme na luta, clamando por Terra e Água.

Uns 300 policiais acompanharam a 12a Romaria. Revistaram todos os ônibus.

Mas o povo não se intimidou.

A concentração da Romaria foi ao lado do PORTÃO de entrada da CENIBRA, uma grande empresa japonesa que, além de exportar 94% da celulose que produz, está produzindo mais de 100 mil hectares de deserto verde - monocultura do eucalipto -, causando a dizimação das águas, poluindo o ar, envenenando o solo, oprimindo milhares de famílias.

A CENIBRA articulou um enorme aparato policial repressor, porque temia que o viveiro de mudas de eucalipto dela fosse atacado e destruído pelos romeiros e romeiras.

Muitas denúncias foram feita. Um grito de libertade foi dado. A semente da luta foi plantada.

O povo do Vale do Aço, especialmente do município de Belo Oriente, se levantará contra a opressão desta grande transnacional que leva riquezas e garante luxo para acionistas japoneses às custas da miséria do povo aqui em MG.
Cf., em anexo, a carta compromisso distribuida para milhares de Romeiros e Romeiras da 12a Romaria da terra e das águas de MG. Vejam Aqui

Missionários divulgam declaração final do CAM3/Comla8

“A missão aviva a esperança de que outro mundo é possível, ainda que em situações difíceis”. É o que afirma a declaração final do 3º Congresso Americano Missionário e 8º Congresso Missionário Latino-americano (CAM3/Comla8), realizados em Quito, Equador, de 12 a 17 de agosto. O CAM3/Comla8 reuniu cerca de 3 mil delegados, que durante estes dias participaram de uma vasta programação, sob o tema A Igreja em discipulado missionário e o lema América com Cristo, escuta, aprende e anuncia.
Vejam, na íntegra, a declaração final do evento AQUI

Candidata Ana Pagamunici

Se me permite o dr. Aparecido Baptista, e não vale a repetição daquele pitaco infame, vou fazer, como fiz com outros candidatos, uma análise do desempenho da Ana na entrevista à Rede Massa:Foi bem. Esteve melhor que no debate da Band. Abordou com propriedade todos os assuntos propostos.Na questão do meio ambiente citou o problema do Tarumã, que há quem diga, a administração atual pretende resolver com verbas do PAC, e tirando a responsabilidade da loteadora. Sobre segurança e vandalismo falou muito bem que o maior vandalismo é das contas públicas e o prefeito precisa dar o exemplo, protegendo-as. Educação - ressaltou que no seu entendimento foi um retrocesso o fim das eleições para diretores das escolas municipais. E no trânsito disse que a melhoria passa, também, pelo fim do monopólio no transporte coletivo, assunto bem oportuno e sobre o qual o Baptista (Cidão) tem se interessado bastante.Em resumo: foi bem e demonstrou que terá um papel relevante dos debates e horário político, em que pese o pouco tempo de radio e televisão a que tem direito.De negativo, não explicou para o Rogério Mello a questão das multas que o carro do sindicato teria sofrido, mas pensando bem este assunto não estava em pauta. Certamente o Detran não se furtará a parcelar, se for caso, pois até o TSE parcelou para o Pinga Fogo as multas de 2004.
Akino Maringá, analista...
Fonte: Blog do Rigon

A respeito da entrevista de Dr Batista

Só para não deixar passar em branco. Assisti a entrevista de Batista hoje e as minhas desconfianças de ele é laranja voltaram. Os entrevistadores insistiram na pergunta sobre o transporte coletivo e ele não falou do monopólio. Acho que Silvio II e Ricardo proibiram. Se bem que ele falou da saúde que aqui está um caos. Que as filas de consultas são ‘interminantes’ (parece que ele não lê o blog), já falamos que o correto é intermináveis.
Akino Marigá, analista...
Fonte: Blog do Rigon