21 outubro, 2010

Missa do médico será celebrada sexta-feira na Cristo Ressuscitado

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Maringá convida para a missa do médico que será realizada na próxima sexta-feira, 22, às 19h na paróquia Cristo Ressuscitado em Maringá.

Serra e o espírito chileno

Do site do Rigon
Lembram daquele episódio em que o goleiro da seleção Chilena, se não me engano, nas eliminatórias de 89, para a Copa de 90? Jogador do São Paulo, Rojas foi banido do futebol por simular que teria sido atingido por um foguete em jogo contra a seleção brasileira do Maracanã, no Rio. Depois ficou provado que ele próprio se cortara.Pois é, ao que parece o tempo de exílio no Chile, e as relações estreitas com o país andino, contaminaram o candidato do PSDB e fizeram com ele tivesse atitude bastante semelhante ao goleiro Rojas, coincidentemente no Rio.
Pelo que vi na reportagem exibida pelo SBT, foi simulação e das mais grosseiras. Quem sabe Serra tenha o mesmo destino e depois desta seja banido das próximas eleições, dando espaço para Aécio Neves, por exemplo. Pode ser que prevaleça do espírito chileno, que anda muito afável com os mineiros.
Só para deixar bem claro, sou contra qualquer tipo de violência e na cabeça de políticos, principalmente dos carecas, não se deve atirar nem bolinhas de papel. Parodiando a propaganda política. Dá para confiar num candidato assim?

Akino Maringá, colaborador

O Dia Nacional da Juventude - Por Dom Anuar Battisti


O DNJ 2010 será realizado no próximo domingo, 24 de outubro, celebrando o jubileu de 25 anos de realização deste evento, nascido em 1985 sob inspiração da Organização das Nações Unidas (ONU), que na mesma ocasião instituiu o Ano Internacional da Juventude. O DNJ se constitui numa manifestação corajosa e entusiasmante da Juventude no Brasil, que a cada dia promove mais luta pelos direitos dos jovens, no compromisso de criar um mundo melhor. ...continue lendo...

sobre os votos dos eleitores cristãos e mais pobres

Conforme divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo(21), na metade do eleitorado que ganha até dois salários mínimos, Dilma cresceu três pontos porcentuais na última semana. Serra perdeu mais do que isso, o que fez aumentar o contingente de indecisos nessa faixa de renda.
Ao mesmo tempo, Dilma cresceu três pontos entre católicos e evangélicos. O tucano perdeu sete pontos nesses últimos, e metade disso entre os primeiros. Novamente, aumentaram os indecisos em ambas as categorias.
O que a conjugação dessas duas variáveis mostra é que o peso da questão econômica voltou a preponderar para o eleitorado cristão mais pobre. São os eleitores que, na reta final do primeiro turno, haviam abandonado a candidatura de Dilma por causa da polêmica sobre o aborto.
Se ambos os candidatos a presidente se equivalem na questão religiosa, volta a pesar a questão econômica.
Penso que aí a Dilma leva vantagem, porque ela representa continuidade do governo Lula que vem tendo bom desempenho e que não ocorreu na experiência administrativa do tucano/Jose Serra.
Desde a semana passada, Serra perdeu a liderança entre os evangélicos. Ele tem agora 45%, contra 44% da rival. O placar era 52% a 41% para o tucano. Os evangélicos são 1/5 do eleitorado.
Nos católicos, Dilma ampliou a vantagem. Ela tinha 52% a 41%, e agora lidera por 55% a 38%. Os católicos são 60% dos eleitores.
Os outros 20% do eleitorado são formados por agnósticos, ateus e seguidores de outras religiões. Nesse segmento, Dilma perdeu quatro pontos e agora está tecnicamente empatada com Serra, que não cresceu entre eles: 43% a 41%. Aumentaram para 11% os eleitores desse grupo que pretendem anular ou votar em branco. São os desiludidos com a conversão da petista por conta das pressões religiosas.