08 setembro, 2010

DNJ lançameto no dia 18 na Arquidiocese de Maringá


A comemoração do Dia Nacional da Juventude (DNJ) deverá reunir milhares de jovens no dia 24 de outubro em Maringá. Para marcar o lançamento do evento, no dia 18 de setembro o arcebispo Dom Anuar Battisti vai presidir uma missa especial com os jovens, a partir das 18h, na paróquia São José Operário.
A coordenadora da Pastoral da Juventude, Renata Requena, explica que após a missa serão distribuídos materiais para que os grupos se preparem em suas comunidades. “Nossa missão é fazer do DNJ um dia de muita festa, de muita oração e de luta contra toda forma de violência e extermínio da nossa juventude”, justifica.
Para garantir a proposta do lema do DNJ 2010, “Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência”, a programação do evento, no dia 24 de outubro, terá início às 13h na praça da paróquia São José Operário, com atrações musicais e missa.
Em seguida, guiada por um trio elétrico, a multidão realizará uma caminhada pela paz. O destino será o antigo aeroporto de Maringá, onde haverá mais atrações e o encerramento com a participação do cantor Gabriel O Pensador.
Veja também
Jubileu de Prata
Organizado pelas Pastorais da Juventude e movimentos juvenis da Igreja Católica em todo o país, o DNJ está completando este ano o seu jubileu de prata. A atividade acontece desde 1985, ano internacional da juventude estabelecido pela ONU.
Além de evangelizar e comemorar o dia dedicado aos jovens, o evento tem como objetivo ajudar na reflexão sobre a situação da juventude na sociedade, buscando fomentar valores e ações que promovam a paz e ofereçam condições adequadas ao desenvolvimento humano.

Fonte: site da Arq. de Maringá

Meninos são libertados de trabalho análogo à escravidão

Nova libertação encontrou 19 pessoas submetidas a condições análogas à escravidão na extração de erva-mate na Fazenda São Manuel, em Palmas (PR). Três adolescentes - de 12, 13 e 15 anos - estavam entre as vítimas. Mais informações