17 agosto, 2015

Maringá vai sediar Primeiro Congresso para Empreendedores Católicos. Professor Felipe Aquino confirma presença

A cidade de Maringá, no Paraná, vai sediar o Primeiro Congresso para Empreendedores Católicos. O evento será realizado no dia 19 de setembro, um sábado, das 8h às 17h no teatro Marista, com capacidade para 900 pessoas.
O palestrante principal será o professor Felipe Aquino. Professor Felipe Aquino é doutor em engenharia mecânica pela UNESP.
Pai de cinco filhos e 9 netos trabalha com o padre Jonas Abib desde 1970; possui um programa na Rádio Canção Nova, “No Coração da Igreja” e dois programas na TV Canção Nova, “Escola da Fé” e “ Pergunte e Responderemos”. Com cerca de 80 livros publicados, é professor de História da Igreja do Instituto de Teologia Bento XVI na Diocese de Lorena, São Paulo.
Professor Felipe fará três palestras durante o Primeiro Congresso para Empreendedores Católicos. Também haverá uma palestra sobre o atual momento econômico do Brasil.
O objetivo dos organizadores é que o evento se torne um espaço de encontro e partilha para os empreendedores católicos do Brasil.
“Quando tivemos a ideia de criar este encontro, nosso arcebispo dom Anuar Battisti prontamente apoiou a ideia, pois se trata de uma proposta de uma ‘Igreja em saída’ que dialoga com os empreendedores”, afirma o jornalista Everton Barbosa, um dos idealizadores do projeto Empreendedores Católicos.
Segundo o jornalista Rafael Soares, que faz parte da comissão organizadora do congresso, “o evento inédito é uma aposta nos empreendedores católicos que podem mudar o Brasil para melhor neste momento de incertezas. Todos os trabalhadores são, de alguma forma, empreendedores”.
Oração
Além das palestras temáticas focadas na espiritualidade dos empreendedores, o Primeiro Congresso para Empreendedores Católicos terá adoração, atendimento para confissão, e santa missa de cura e libertação presidida pelo padre Marcus Paulo. A animação musical do encontro será feita pela banda católica Capella, de Maringá.

Convites
Os convites para o Primeiro Congresso para Empreendedores Católicos, com o professor Felipe Aquino, estão sendo vendidos exclusivamente nas livrarias Rainha da Paz e São José em Maringá.
O primeiro lote custa R$60 (sessenta reais). O segundo estará R$80 (oitenta reais). Estudantes, professores, doadores de sangue e pessoas com mais de 60 anos pagam meia entrada, mediante apresentação de documento.

Haverá certificado para estudantes no total de dez horas aula.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail evertonzini@uol.com.br; 044 9952 23 24.