05 abril, 2011

Curso de Administração do Câmpus Maringá da PUCPR arrecada livros e brinquedos

Doações serão entregues para a brinquedoteca e biblioteca móvel da Santa Casa de Maringá

Alunos do 3º período do curso de Administração do Câmpus Maringá da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) arrecadam, até o dia 18, livros e brinquedos para a brinquedoteca e biblioteca móvel da Santa Casa de Misericórdia de Maringá. A campanha faz parte da disciplina de Projeto Comunitário, que estimula os estudantes a desenvolver o espírito de solidariedade.

As doações podem ser feitas na biblioteca do Câmpus Maringá, situado na Praça Vítor Rodrigues Martins, 388 – Jardim Paris. A entrega das doações para a Santa Casa de Maringá será realizada no dia 19.

4ª edição do projeto Leituras ao Vento - "soprando histórias"


LEITURAS AO VENTO
Convida a comunidade
para a leitura de uma história.

Expositora convidada:
Adah Galvão (estudante)
Livro: Roda-Pião
Autora: Lúcia Pimentel Góes
Ilustrações: Freddy Galan
Editora: Paulinas

Local: Praça da Catedral (fundos)

Hora: 16h00min
Data: 10.04.2011
Maringá - Paraná

Mais informações sobre o projeto aqui

Professores da USP avaliam os primeiros 100 dias do governo Dilma

Para afirmar sua autoridade, Dilma Rousseff tinha o problema de construir sua identidade em relação a um presidente não só muito popular e bem-avaliado, mas presente na mídia e dono de um estilo muito próprio. Nos primeiros cem dias de seu mandato, que serão completados no próximo domingo (10), ela conseguiu construir uma identidade própria que não se confunde com a de Lula, avalia a professora Maria Hermínia Tavares de Almeida, docente do Departamento de Ciência Política (DCP) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e diretora do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP. Leia na íntegra

Uso indiscriminado de sacolas plásticas será tema de debate com a população de Maringá

A ONG Funverde e o vereador Humberto Henrique (PT) promovem nesta quarta-feira (6) uma reunião pública na cidade de Maringá-Pr, para debater com a população o uso indiscriminado das sacolas plásticas. A discussão vai subsidiar a proposta de lei que prevê a substituição das sacolas plásticas de uso único pelas sacolas retornáveis. A reunião será realizada na Câmara de Vereadores e terá inicio às 19h30.
Segundo o Ministério do Meio Ambiente os brasileiros consomem por hora cerca de 1,5 milhões de sacolas plásticas. Em contato com a natureza esse material provoca diversos danos ambientais como a impermeabilização do solo de aterros e lixões, a obstrução de pontos de drenagem de chuvas, poluição nas cidades, florestas e oceanos e até causa a morte de animais. Mais informações

“Com Silvio, quadro de servidores cresce 40%”. Alguém acredita?

O jornal O Diário de 1º. de abril traz estampada na capa a seguinte manchete: Com Silvio, quadro de servidores cresce 40%”. Quem freqüenta as filas nos postos de saúde e vários outros setores da prefeitura que sofrem da falta de servidores, sabe que essa conta não bate. Só poderia ser mesmo contada num 1º. de abril.

No dia seguinte, 2 de abril, o jornal corrige as informações estampadas na capa do dia anterior. Agora com o seguinte título: ”Prefeitura: quadro de servidores cresceu 16%”. Antes que eu me esqueça, dessa vez num quadrinho bem pequeno na página 4...continue lendo...

Para Refletir

"Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos." (Martin Luther King)

Obs.: Martin Luther King foi assassinado em 4 de abril de 1968 -aos 39 anos de idade. Saiba mais sobre ele aqui.