24 novembro, 2009

Eleições para conselheiro tutelar de Curitiba

Ocorre neste domingo (29) a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares de Curitiba. Os eleitores votam nos candidatos das regionais que correspondem às suas seções eleitorais. Os/As conselheiro(as) são responsáveis por exigir que os direitos das crianças e adolescentes sejam garantidos. Direitos que estão descritos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na Constituição Federal e em leis municipais.

Casas do PAC recém construída já com primeiras rachaduras

No final de outubro duas famílias que residiam em casas do Conjunto Santa Felicidade passaram a morar no Jardim Copacabana...Na próxima visita das assistentes sociais da Sasc elas irão constatar as primeiras rachaduras, ainda discretas, nas casas. Leia aqui a íntegra da matéria publicada no blog do Rigon e Aqui a história vergonhosa do PAC Santa Felicidade da cidade de Maringá.

Dom Anuar Battisti 5 anos na Arquidiocese de Maringá



Hoje dom Anuar Battisti completa 5 anos como pastor da Arquidiocese de Maringá, sua posse se deu no dia 24 de novembro de 2004.
Tenho por dom Anuar um carinho especial, muitas coisas aconteceram e dele recebi algumas broncas mas também compreensão, carinho e confiança. É muito bom saber que ele esta sempre por perto.
Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus sucessos e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros.

Aumento das tarifas de pedágio no Paraná

As concessionárias de pedágio que operam no Paraná requisitram ontem (23) aumento das tarifas para entrar em vigor já no próximo dia 01 de dezembro. As empresas, responsáveis pela administração de 2,5 mil quilômetros de rodovias, protocolaram pedidos para majorar os preços em até 2,56 % a partir do dia 1º de dezembro.
O índice médio de reajuste ficou em 1,4 %. Entretanto, com as variações nos preços nas cancelas de pedágio, o aumento pode chegar a 2,56 % devido aos arredondamentos dos valores...continue lendo...

TV Globo compra direitos de "Lula, o Filho do Brasil'

A TV Globo comprou os direitos de exibição exclusivos do filme Lula, o Filho do Brasil, dirigido por Fábio Barreto, que acabou de ser lançado no Festival de Cinema de Brasília. Devido as eleições do ano que vem o filme só deverá ser exibido na TV no começo de 2011, depois das eleições presidenciais. O filme é uma espécie de cinebiografia autorizada da vida do Presidente Lula.

Os jovens e à vilência

Fazendo parte do Projeto da Juventude e Prevenção da Violência, desenvolvido em parceria pelo Ministério da Justiça e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública será divulgado hoje duas pesquisas sobre a exposição do jovem brasileiro à violência. Os dados serão divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Será apresentado o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à violência, com informações de 266 municípios. A pesquisa foi feita em parceria com o Instituto Sou da Paz, do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção ao Delito e Tratamento do Delinquente (Ilanud) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). Serão mostrados também dados de uma pesquisa de opinião com jovens de 31 municípios.

Ataques contra bispo e padres de Guajará-Mirim em São Francisco

Por: Dom Geraldo Verdier Bispo de Guajará-Mirim
O povo católico de São Francisco do Guaporé ficou revoltado pelos ataques e calúnias contra seu Bispo, Dom Geraldo Verdier, contra um padre de sua diocese, Padre Josep Iborra Plans (Pe. Zézinho) e contra o CIMI (Conselho Indigenista Missionário), por parte de políticos do Município de São Francisco e por um Deputado Estadual de Rondônia. A Audiência Pública, convocada pela Câmara dos Vereadores, aconteceu no dia 7 de novembro de 2009, na Linha 6 de Porto Murtinho, na Escola Polo Pereira e Cáceres, com a presença de 150 pessoas. O Senador Valdir Raupp e a Deputada Marinha Raupp estiveram presentes numa parte da audiência. Foi depois da saída deles que o ambiente se tornou de uma violência intolerável, chegando até à instigação do povo para a efusão de sangue! Vamos aos fatos.
1. Ausência do Bispo na Audiência O Senhor Prefeito de S. Francisco do Guaporé, Sr Jairo Borges Faria chamou a atenção do Bispo Guajará-Mirim de modo inconveniente : “Cadê a Igreja? Cadê o bispo? Eu quero o bispo aqui explicando para a gente o que realmente está acontecendo, porque eles querem tomar nossas terras! Porque o Bispo não veio a esta audiência? ...continue lendo...