26 outubro, 2020

“Teologia que sustenta a Jornada Mundial dos Pobres"

Canal das CEBs de Maringá



"Catequese Permanente"

Na próxima terça-feira, dia 27 de outubro de 2020, o tema da Catequese Permanente “Teologia que sustenta a Jornada Mundial dos Pobres".

Serão cinco catequeses. 

As três primeira com assessoria de Celso Pinto Carias e as duas últimas assessoria do Padre Vileci Vidal.

- Celso Pinto Carias, de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, assessor das CEBs do Brasil e do Setor CEBs da Comissão Pastoral Episcopal para o Laicato da CNBB. 

- Padre Vileci Vidal, da Diocese de Crato, Ceará, assessor Nacional das CEBs
Na última terça feira, encerramos o tema "Missão". Agradecemos ao Padre Genivaldo Ubinge que desenvolveu a temática em três catequeses.

Plano de expansão de barragens hidrelétricas na Bacia Amazônica coloca em risco populações locais e a biodiversidade

Entrevista especial com Philip M. Fearnside
Para o pesquisador, planos do governo federal são insustentáveis tanto do ponto de vista da produção de energia quanto no que toca aos direitos das populações locais.

Mulheres munduruku na ocupação da Usina São Manoel | Foto: Juliana Rosa - Fórum Teles Pires

Philip M. Fearnside é doutor pelo Departamento de Ecologia e Biologia Evolucionária da Universidade de Michigan, EUA, e pesquisador titular do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - Inpa, em Manaus, AM, onde vive desde 1978. É membro da Academia Brasileira de Ciências e também coordena o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Serviços Ambientais da Amazônia. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas - IPCC, em 2007.

Confira a entrevista AQUI

26 É missão de todos nós Alasse Lourenço