29 julho, 2014

Arquidiocese de Maringá - reunião extraordinária do laicato - discussão - Estudo 107 – CNBB - “Cristão, leigos e leigas na Igreja e na sociedade”

Obs. - O estudo 107 - CNBB esta disponível no link:
https://drive.google.com/folderview?id=0Bx-lZGsYLk7ecWpmZ2Mxc2g3d2s&usp=sharing

Aos Coordenadores/as de Pastorais, CEBs, Movimentos, Organismos e dos CPPs das Paróquias da Arquidiocese de Maringá.

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO LAICATO - DISCUSSÃO - ESTUDO 107 - CNBB
CEPA – 02/AGOSTO/2014 (SÁBADO) ÀS 08:30 HS

Aos Coordenadores/as de Pastorais, CEBs, Movimentos, Organismos e dos CPPs.

Paz a todos!

Por solicitação de D. Severino Clasen, Presidente da Comissão Episcopal para o Laicato no Brasil, e do nosso Arcebispo Metropolitano, D. Anuar Battisti, CONVOCAMOS a todos os coordenadores de Pastorais, CEBs, Movimentos, Organismos da Igreja e os coordenadores de CPP das paróquias, a participar da próxima reunião para a discussão do tema prioritário “Cristão, leigos e leigas na Igreja e na sociedade” – “Estudo da CNBB No 107”.

A Comissão Nacional designada para a redação do texto aguarda, com grande expectativa, o envio do fruto de todo esse mutirão de estudo, bem como as sugestões e emendas para o próprio texto, que será votado na 53ª Assembleia da CNBB de 2015.

O “Estudo 107” não está disponível no site da CNBB, e está em falta nas livrarias autorizadas, motivo pelo qual estamos encaminhando em anexo cópia do documento.

É necessário que antes de irmos à reunião façamos um estudo individual – leitura crítica do documento, pelo menos do primeiro capítulo, a fim de que possamos otimizar a nossa discussão em grupo.

Prazo para entrega da nossa contribuição será até o dia 15 de outubro de 2014.

Pe. Luiz Gonçalves Knupp/Pe. Onildo Luiz Gorla Junior/Pe. Júlio Antonio da Silva - Coordenação da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá

Walter da Silva Fernandes - Presidente Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas de Maringá