
09 fevereiro, 2011
SISMMAR convoca servidores municipais para plenárias e assembleias
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR) realiza neste mês de fevereiro quatro plenárias e três assembleias extraordinárias. A primeira atividade acontece hoje (9). Entre os assuntos em pauta, os servidores vão decidir sobre a proposta de revisão do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR), a campanha salarial e a trimestralidade. A primeira atividade acontece hoje (9).
Agenda
- Na manhã do dia 12 os trabalhadores estão convocados para duas assembleias extraordinárias, no plenário da Câmara Municipal. Na primeira, às 8h, será discutida a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano. Na sequência, às 10h, o tema será a proposta de revisão do PCCR. Dia 18, às 18h30, no auditório da Biblioteca Municipal, a pauta da assembleia será a trimestralidade e terá a presença do advogado que acompanha a ação em Brasília.
- O sindicato também está convocando várias plenárias para tratar de demandas específicas. Hoje, às 18h30, a chamada é para os Representantes de Local de Trabalho (RLTs), na quinta-feira (10), às 18h30, para as auxiliares de creche, na sexta-feira (11), às 20h, para os guardas municipais e no dia 15, às 18h30, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Todas as plenárias serão realizadas no auditório da Biblioteca Municipal.
Mais informações
Horário de verão termina no dia 20 de fevereiro
Umuarama terá Escola Diocesana de Catequistas

“Enquanto equipe diocesana estaremos nos preparando durante este ano para darmos início à Escola Diocesana de Formação de Catequistas no ano de 2012, numa busca de responder às mudanças que nos propõe a nossa Igreja para este momento histórico em que vivemos”, esclarece a coordenadora diocesana de catequese, Irmã Mazilde Fátima Bertolin.
A equipe participará das outras duas etapas de formação do Regional Sul 2, agendadas para julho deste ano e janeiro de 2012.
Resultado do processo Seletivo da PUCPR com nota do Enem
Carta da Terra para Crianças

Santa Sé afirma que o celibato tem validade perene
O prefeito do dicastério vaticano recordou, durante uma entrevista coletiva na cidade de Ars e recolhida pelo L’Osservatore Romano, que a Encíclica assinala que Cristo “permaneceu toda a sua vida em estado de virgindade, o que significa uma total dedicação ao serviço de Deus e dos homens” e que “esta profunda conexão entre a virgindade e o sacerdócio em Cristo” se reflete também “naqueles que participam da dignidade e da missão do sacerdote eterno”.
Na sexta-feira passada, um grupo de 144 teólogos pediu à Igreja católica que abolisse o celibato sacerdotal e permitisse a ordenação de mulheres. Contudo, a Conferência Episcopal da Alemanha rechaçou este documento e pediu um “maior aprofundamento” dos temas do celibato e da ordenação de mulheres na Igreja, em um comunicado publicado no L’Osservatore Romano.
Não obstante, o prefeito do Clero destacou que “a vigente lei do sacro celibato deve acompanhar o ministério eclesiástico” para ser compatível “com a eleição exclusiva, perene e total” do sacerdote para com “o único e sumo amor de Cristo e da consagração ao culto de Deus e ao serviço da Igreja”.
Fonte: IHU