09 fevereiro, 2011

Ciclo de Encontros "Brasil: a história que não foi contada"

Clique na imagem para ampliar

SISMMAR convoca servidores municipais para plenárias e assembleias

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR) realiza neste mês de fevereiro quatro plenárias e três assembleias extraordinárias. A primeira atividade acontece hoje (9). Entre os assuntos em pauta, os servidores vão decidir sobre a proposta de revisão do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR), a campanha salarial e a trimestralidade. A primeira atividade acontece hoje (9).
Agenda
- Na manhã do dia 12 os trabalhadores estão convocados para duas assembleias extraordinárias, no plenário da Câmara Municipal. Na primeira, às 8h, será discutida a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano. Na sequência, às 10h, o tema será a proposta de revisão do PCCR. Dia 18, às 18h30, no auditório da Biblioteca Municipal, a pauta da assembleia será a trimestralidade e terá a presença do advogado que acompanha a ação em Brasília.
- O sindicato também está convocando várias plenárias para tratar de demandas específicas. Hoje, às 18h30, a chamada é para os Representantes de Local de Trabalho (RLTs), na quinta-feira (10), às 18h30, para as auxiliares de creche, na sexta-feira (11), às 20h, para os guardas municipais e no dia 15, às 18h30, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Todas as plenárias serão realizadas no auditório da Biblioteca Municipal.
Mais informações

Horário de verão termina no dia 20 de fevereiro



O Horário de verão que termina no dia 20 de fevereiro é válido para as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país.

Ordenação diaconal do seminarista Marcos André

Clique aqui e conheça sua história

Umuarama terá Escola Diocesana de Catequistas


A diocese de Umuarama na Província Eclesiástica de Maringá-Paraná, deve criar brevemente sua Escola Diocesana de Catequistas. Um grupo de cinco catequistas da diocese participou, em janeiro, da primeira etapa de formação oferecida pela Escola Regional Bíblico-catequética Emaús, do Regional Su 2 da CNBB (Paraná), com a missão de ajudar a criar a escola de Umuarama.
“Enquanto equipe diocesana estaremos nos preparando durante este ano para darmos início à Escola Diocesana de Formação de Catequistas no ano de 2012, numa busca de responder às mudanças que nos propõe a nossa Igreja para este momento histórico em que vivemos”, esclarece a coordenadora diocesana de catequese, Irmã Mazilde Fátima Bertolin.
A equipe participará das outras duas etapas de formação do Regional Sul 2, agendadas para julho deste ano e janeiro de 2012.

Resultado do processo Seletivo da PUCPR com nota do Enem

O resultado do Processo Seletivo da PUCPR via Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) será divulgado nesta quinta-feira (10) no site www.pucpr.br. A classificação é feita por nota decrescente do somatório das notas obtidas no Exame. Também será divulgado o cronograma de matrículas e pagamento da primeira semestralidade do curso.
Este processo permite aos candidatos acesso ao curso de interesse sem a necessidade de prestar as provas do Vestibular da Universidade. As vagas se destinam a mais de 60 cursos de graduação e tecnólogos, em diferentes turnos, nos Câmpus Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Toledo e Maringá.

Victor e Diogo no Porto Café dia 10 de fevereiro

Carta da Terra para Crianças


A Carta da Terra para crianças é uma adaptação do texto original para uma linguagem mais acessível possibilitando a compreensão do público infantil. O texto é de Sílvia Gonçalves, com ilustrações de Leandro Bierhals.
A Carta é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. O texto apresenta para as crianças temas importantes para uma vida melhor em sociedade como: pobreza, respeito aos direitos humanos, ambientais, democracia, paz, entre outros.
Para ter acesso a Carta da Terra para Crianças acesse: http://www.cartadaterra.com.br/pdf/CTparacriancasNAIA.pdf

Santa Sé afirma que o celibato tem validade perene

A reportagem está publicada no sítio espanhol Religión Digital, 08-02-2011. A tradução é do Cepat.
O prefeito do dicastério vaticano recordou, durante uma entrevista coletiva na cidade de Ars e recolhida pelo L’Osservatore Romano, que a Encíclica assinala que Cristo “permaneceu toda a sua vida em estado de virgindade, o que significa uma total dedicação ao serviço de Deus e dos homens” e que “esta profunda conexão entre a virgindade e o sacerdócio em Cristo” se reflete também “naqueles que participam da dignidade e da missão do sacerdote eterno”.
Na sexta-feira passada, um grupo de 144 teólogos pediu à Igreja católica que abolisse o celibato sacerdotal e permitisse a ordenação de mulheres. Contudo, a Conferência Episcopal da Alemanha rechaçou este documento e pediu um “maior aprofundamento” dos temas do celibato e da ordenação de mulheres na Igreja, em um comunicado publicado no L’Osservatore Romano.
Não obstante, o prefeito do Clero destacou que “a vigente lei do sacro celibato deve acompanhar o ministério eclesiástico” para ser compatível “com a eleição exclusiva, perene e total” do sacerdote para com “o único e sumo amor de Cristo e da consagração ao culto de Deus e ao serviço da Igreja”.

Fonte: IHU

UEM abre inscrições para professores temporários e titulares

A Universidade Estadural de Maringá (UEM) está com inscrições abertas para teste seletivo e também concurso público para contratação de professores em diversas áreas do conhecimento. Para ter acesso aos editais acesse o site www.drh.uem.br/res/ procure pelo link processos seletivos e clique em docente.
Para outras informações entre em contato com a Divisão de Recrutamento e Seleção, da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários, pelos fones (44) 3011- 4352 e 3011-4233 ou pelo e-mail concurso@uem.br.