16 julho, 2013

Para refletir

"À medida que nos libertamos do nosso próprio medo a nossa presença liberta automaticamente outros." Nelson Mandela

Dom Anuar Battisti esta entre os mais de 250 bispos que meditarão sobre o tema da Jornada Mundial da Juventude

O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti esta entre os mais de 250 bispos de diferentes nacionalidades darão palestras sobre o tema da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, durante as três catequeses matutinas que estão programadas. Selecionados pelo Conselho Pontifício para os Leigos, os bispos abordarão a cada dia um aspecto diferente da catequese.
Cada peregrino será orientado, em sua ficha de inscrição, a se dirigir para um determinado local de catequese. A notícia foi publicada no site da JMJ (http://www.rio2013.com).
Os temas das catequeses serão: “Sede de esperança, sede de Deus” (24 de julho); “Ser discípulo de Cristo” (25 de julho) e “Seja missionário: vá!” (26 de julho).
"Na catequese nós vamos ter um grupo definido de participantes. Cada catequese foi projetada para um determinado número de peregrinos, para evitar a superlotação. Queremos também garantir que o número de cestas de café-da-manhã disponíveis em cada local seja suficiente para os peregrinos destinados àquele local", explica o site da JMJ.
As catequeses serão oferecidas de manhã, das 9h às 13h, e terminarão com a missa presidida pelo bispo catequista. Durante as manhãs, os peregrinos poderão se confessar e fazer perguntas ao bispo.
A lista de bispos que darão as catequeses pode ser consultada no seguinte link:

PUCPR - Inscrições abertas para o III Colóquio Nacional de Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas

Realizado pelo Câmpus Maringá da PUCPR, evento acontece de 16 a 18 de setembro   

O Câmpus Maringá da PUCPR promove, de 16 a 18 de setembro, o III Colóquio Nacional de Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas – Mente e Cérebro. O evento discutirá questões controversas acerca da natureza e do funcionamento da mente humana, confrontando posições filosóficas e científicas. É voltado para professores e alunos de graduação e pós-graduação em Filosofia, Psicologia, Medicina, Biologia, Pedagogia, Ciência da Computação e educadores de modo geral.

Serviço:
Evento: III Colóquio Nacional de Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas – Mente e Cérebro
Realização: Câmpus Maringá da PUCPR
Dias: 16 a 18 de setembro
Local: Auditório Dom Murilo Krieger do Câmpus Maringá da PUCPR (Av. Prudente de Morais, 633 – Zona 07 – Maringá – PR)
Inscrições: até 16 de setembro no site www.pucpr.br/extensao
Investimento: R$ 80,00 (alunos e professores da PUCPR) e R$ 110,00 (público externo).
Informações: (44) 3025-8700