22 outubro, 2010

Dia Nacional da Juventude

O Dia Nacional da Juventude (DNJ), evento da Igreja Católica acontecerá neste domingo (24) na Arquidiocese de Maringá, com a presença do cantor Gabriel O Pensador.
Para o Arcebispo da Arquidiocese de Maringá, Dom Anuar Nattisti, “O DNJ não é só para os que estão nos grupos. Os jovens que já estão engajados devem chamar outros jovens”.
O assessor da Pastoral da Juventude, padre Adacílio Félix de Oliveira, explica que a intenção de trazer o rapper é para atrair a juventude que ainda não participa da Igreja. “Não basta ser uma banda ou cantor famoso, o ideal é que tenha uma mensagem para passar”, frisou.
Segundo a coordenadora arquidiocesana da Pastoral, Renata Requena, o convite também foi motivado pelo lado ativista de Gabriel. Ele fundou na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, a ONG Pensando Junto, um projeto social, educativo e cultural que atende a crianças e jovens, oferecendo acesso à cultura, educação, lazer, alimentação, acompanhamento médico, odontológico e psicológico.
Neste ano, o tema, DNJ 25 anos: Celebrando a memória e transformando a história, comemora o jubileu de prata do evento. Já o lema,Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência, destaca a situação dos jovens no Brasil, apontados por vários estudos e pesquisas como as principais vítimas da violência.
Data: Domingo, 24 de outubro
Horário: das 13h30 às 20h
Programação
- Praça da Paróquia São José Operário, Vila Operária
13h30 Concentração
14h Mística de abertura
15h Santa Missa com Dom Anuar Battisti
16h Caminhada pela Paz, Trio Elétrico, Max Acústico - Praça da Paróquia São José Operário até Praça do antigo aeroporto de Maringá
- Praça do antigo aeroporto de Maringá
18h Banda Tropa de Elite
19h Gabriel O Pensador
20h Encerramento

Para refletir

Enviado pela leitora
Não Sei
Não sei se a vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.
Evangelize!!!!
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura, enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina
Evangelize!!!!!

Notícias da Igreja

1) Domingo: Gabriel O Pensador será uma das atrações do Dia Nacional da Juventude em Maringá
2) Especial 30 anos da Pastoral da Juventude na Arquidiocese de Maringá. Veja os depoimentos do padre Marcos Roberto, vereador Humberto Henrique e padre Adacílio Félix
3) Especial parte 2: Dom Anuar Battisti, historiador Reginaldo Dias e Renata Requena falam sobre os 30 anos da PJ na Câmara de Maringá – veja
4) O mundo é minha família – Por padre Júlio Antônio da Silva

Coletiva: Gabriel O Pensador em Maringá

Com a participação do cantor Gabriel o Pensador, acontece em Maringá neste domingo o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento é organizado pela Pastoral da Juventude para comemorar a data e reivindicar direitos dos jovens. A programação terá início às 13h30 na praça da paróquia São José Operário, na Vila Operária.
No sábado, às 9h da manhã, o cantor vai conceder uma entrevista coletiva para a imprensa no conjunto Requião. Ele vai conhecer o Ceducarte, um projeto social organizado pela comunidade e mantido com a doação de empresários, que atende cerca de 300 crianças, adolescentes e jovens da periferia de Maringá com oficinas oficinas de educação, cultura e artes e cursinho pré-vestibular. O Ceducarte fica na Praça Miguel de Oliveira, s/n, esquina com a Avenida Franklin Roosevelt. Mias informações aqui

Cordel do Vento Encantado

Enviado pelo leitor
Um presente do Pe. Reginaldo Veloso para a campanha de Dilma. Lindo!! Como tudo o que ele escreve, faz e vive!!
1. Ouvi um Vento Encantado A soprar feito um Espírito, Convocando todo o povo Para um combate previsto... Quem não ouve o seu chamado, Pode ser crente ou beato, Nunca entendeu JESUS CRISTO!
2. Faz oito anos, insisto, Que esse Vento sopra forte, Mostrando que o Caminho A rumar de sul a norte É do REINADO DA VIDA: Chegou pra gente sofrida O fim do reino da morte!
3. LULA, Estrela da sorte, No horizonte avermelhou, E o Vento inverteu os rumos, E o pobre bafejou... Finalmente, alguém da gente, Operário consciente, À Presidência chegou!
4. Oito anos, quem não notou Que as coisas muito mudaram, Que a miséria é redimida, Empregos multiplicaram, O Nordeste iluminou-se, Pernambuco levantou-se E os apagados brilharam?...
5. E assim, todos lucraram, Quando melhorou pro pobre: Dobrado o salário mínimo, Muita frieza se cobre, Muita fome se alimenta, Muito fraco se sustenta, Cresce um Ser Humano nobre!
6. Quem nunca viu já descobre Que outro Mundo é possível E agora chegou a hora De acreditar no incrível: Uma MULHER PRESIDENTE Levando o Brasil pra gente, Nada mais é impossível!
7. Uma só coisa é temível: Desfazer o que foi feito, Subir o SERRA DO MAL, Onde o Bem não leva jeito, Deixar perder-se o Progresso, Preferir o retrocesso, Negar do pobre o Direito!
8. Seguir o Vento é perfeito: Vote em DILMA com firmeza Pra ver o PAC avançar, Trabalho e Pão na mesa, Minha Casa, minha Vida, Ver nossa gente excluída Desfrutando da riqueza!
9. No rumo da correnteza Do Progresso que eclodiu, O País prestigiado, Qual o Mundo nunca viu, Com DILMA vamos em frente, De mãos dadas toda a gente, Viva o Povo do BRASIL!

Padre REGINALDO VELOSO,
Presbítero das Comunidades Eclesiais de Base(CEBs) - Assistente Regional do Movimento de Trabalhadores Cristãos – MTC (ACO) - Assessor do Movimento de Adolescentes e Crianças – MAC - Assessor do Grupo de Animação Cultural – GAC