17 dezembro, 2008

Economia solidária muda realidade social de mulheres no estado de Goiás


Um grupo de 23 mulheres da região da estrada de ferro que liga Goiânia a Catalão (GO) desenvolve há um ano e meio a confecção de bolsas com algodão industrial que cai de caminhões e carretas na rodovia GO 030. O Projeto teve início com a participação de um grupo de 12 mulheres domésticas e donas de casa que não tinham renda até então. Na íntegra

Cá entre Nós


EMBORA O GOVERNO federal tenha tentado minimizar o impacto da crise financeira mundial, dizendo que se tratava de uma simples “marola”, não se pode acusá-lo de não rever sua posição, enfrentando, em seguida, a onda, real e de impactos econômicos e sociais preocupantes. Outro equívoco no qual o governo não pode cair é imaginar a crise definitivamente solucionada. O pacote, que acaba de ser apresentado, não é suficiente para imprimir à economia o ritmo que precisamos de geração de riqueza, emprego e renda. Para 2009, esperamos medidas de efeitos mais amplos.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Fiquemos atentos

Corre um boato por aí onde eu ando que o vereador João Alves Correia (John) esta articulando sua reeleição para a presidência da Câmara de Vereadores, até parece piada, mas a coisa é séria.
Com certeza ele terá o apoio dos “Barros”. Não da para ter duvida que o prefeito não esta apenas torcendo para que ele continue na presidência.
E agora vereadores? Só quero ver quem vai apoiar o John.

Líderes católicos e mulçumanos debatem “responsabilidade em tempos de crise”

Teve início nesta segunda-feira, 15, em Roma, o XI Encontro de líderes religiosos católicos e mulçumanos, promovido pelo Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso e pela World Islamic Call Society (WICS), uma organização mulçumana com sede em Trípoli (Líbia).
Durante o encontro, os líderes debatem o tema “A responsabilidade dos líderes religiosos especialmente em tempos de crise”. Participam do encontro doze representantes católicos e 12 mulçumanos, vindos de diversos países.
O encontro é dirigido pelo presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, cardeal Jean Louis Tauran, e pelo secretário geral da WICS, Mohamed Ahmed Sherif. Ao final do encontro, nesta quarta-feira, 17, os participantes serão recebidos pelo papa Bento XVI.
Fonte: CNBB

Diplomação dos eleitos

A cerimônia dos 15 vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos nas eleições deste ano da cidade de Maringá, será hoje(17) no plenário da Câmara, a partir das 17h30.

Aprovado a taxa de lixo na cidade de Maringá

Infelizmente em segunda discussão com 12 votos, foi aprovado a taxa de tratamento do lixo na cidade de Maringá. A cobrança de taxa de lixo será no talão de água da SANEPAR.
Fazendo parte da estratégia da atual administração que sabe que pode contar com a maioria dos vereadores outros projetos foram votados em regime de urgência.
Esse tal de regime de urgência é um desrespeito para com o povo. Esta faltando vergonha na cara da maioria dos vereadores, que foram eleitos e não respeitam as eleitoras e eleitores. Só querem lucrar. Como podem votar um projeto sem antes discuti-lo?
Veja todos os resultados aqui