15 novembro, 2016

Mais um companheiro das CEBs que foi ao encontro de nosso Deus, com Ele esta!


Mais um companheiro das CEBs que foi ao encontro de nosso Deus, com Ele esta.

José Escudeiro de Assis, da Diocese de Umuarama, cidade de São Tomé.

Colega, como foi boa sua presença nos seminários, nos intereclesiais, na caminhada de nossas Comunidades Eclesiais de Base, as CEBs.

Triste pela saudade, feliz na certeza que esta nos braços de nosso Deus.

Proclamação da República!

Proclamação da República!  

Hoje 15 de novembro celebramos a Proclamação da República.

É triste celebrar esse dia diante de tantos projetos de leis contrários aos valores cristãos.

Os meios de comunicação sendo usados por grupos internacionais e nacionais nos fazendo engolir uma mentalidade que vai contra o projeto de Deus em suas opiniões e conceitos.

Violências, pessoas passando fome, morrendo nas filas dos hospitais públicos, desempregados, salários absurdos para exercer cargos no executivo, no legislativo, no judiciário, corrupção, mentiras, falta de políticas publicas.

Rezemos pelo Brasil. Rezemos por todas as nações.

Proclamação da República!  

A Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista do governo no Brasil, pondo fim a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil, fim da soberania do imperador D. Pedro II e proclamada a República do Brasil.

Após 67 anos, a monarquia chegava ao fim. No dia 18 de novembro, D.Pedro II e a família imperial partiam rumo à Europa. Tinha início a República Brasileira com o Marechal Deodoro da Fonseca assumindo provisoriamente o posto de presidente do Brasil. A partir de então, o pais seria governado por um presidente escolhido pelo povo através das eleições.