25 junho, 2009

A política também é um caminho à santidade, afirma Cardeal Rivera

O Arcebispo Primado do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, chamou os políticos a procurar a santidade servindo aos demais e criando "entre os cidadãos condições de igualdade nas oportunidades" para seu desenvolvimento, a exemplo de Santo Tomás Mouro.
"A atividade política deve realizar-se com espírito de serviço, é uma verdadeira vocação que dignifica aquele que a exerce, concretamente no governo, no estabelecimento das leis e na administração pública, em seus diversos âmbitos", afirmou o Cardeal durante a festividade de Santo Tomás Mouro, patrono dos políticos e legisladores católicos. Leia na íntegra

Arquidiocese de Maringá - Uma Igreja Samaritana a serviço da Vida

Notícias da Igreja
1)
Ordenação Presbiteral 1
Ordenação Presbiteral do diácono Luiz Carlos Francisco Targino. Dia 27 de junho, sábado, às 19h no Ginásio de esportes de São Pedro do Ivaí.
2) Ordenação Presbiteral 2
Ordenação Presbiteral do diácono Paulo Felipe dos Santos. Dia 17 de julho, sexta-feira, às 19h30 no Ginásio de Esportes Xanduzão em Mandaguari.
3) Encerramento do Ano Paulino em Sarandi
Domingo, 28, haverá Missas em dois horários por ocasião do encerramento do Ano Paulino na Paróquia São Paulo Apóstolo em Sarandi. Às 8h e 19h. Quem participar em uma das celebrações receberá Indulgência Plenária.
4) Pastoral da Criança em Campanha
Bebês devem dormir de barriga para cima - Estudos mostram que o simples fato de colocar o bebê em posição correta para dormir pode reduzir em até 70% o risco de morte súbita.
Saiba mais: http://www.pastoraldacrianca.org.br/hotsite/hotsite.htm
5) Feijoada em prol do Centro de Convivência João Paulo II
Domingo, dia 05 de julho. O Centro Dia atende 20 idosos em regime de creche em Maringá. A renda será revertida para a manutenção da casa. Os convites individuais estão sendo vendidos a R$15. Outras informações: 3026 8811; 3265 7505 e 99848532.

SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Um Novo Plano Evangelizador

Por: Dom Anuar Battisti
Na missão que toca a todos nós, bispo, presbíteros, leigos e leigas convocados para levar a todos a Boa Notícia, que liberta e salva, nos colocamos à escuta dos sinais dos tempos e à voz do Espírito. Fizemos um caminho juntos, no qual dedicadamente passamos pelo ver, pelo julgar e a fim de culminar no agir. Dentro deste método, todos, desde a base, das pastorais e movimentos, participaram de forma direta e decisiva na busca de um novo caminho. Assim, culminamos em uma Assembléia bonita, repleta de representantes de todos os segmentos da ação evangelizadora. Foi lindo sentir o Espírito atuar de forma tão coerente e atual.
Como parte deste processo todo, está chegando, em nossas mãos, um novo Plano da Ação Evangelizadora para os próximos quatro anos...continue lendo...

Seminário Segurança Pública e Política s/ Drogas


Seminário: Segurança Pública e Política sobre dorgas: Múltiplos Olhares
Data: 03 de Julho ( sexta-feira)
Horário: 8 - 17 horas
Local: Anfiteatro do Nupélia - Maringá-Pr
Obs. Serão emitidos certificados
Realização:
COMAD – Conselho Municipal de Política sobre Drogas, UEM ( HU/CCI, Padeq, Provent, Observatório das Cidades) 15ª. RS, Corpo de Bombeiros, OAB, Prefeitura Municipal (SASC, Seduc, CAPS-AD), AMAEX – Associação de Apoio ao Amor Exigente – Projeto Coalizão, AE, Cristma, ABF, Amaras, Casa de Nazaré, Casa do Oleiro CESUMAR, Marev, Projeto Plantando Vidas, Projeto Vida, Lions, Projeto Terra, Trabalho e Cidadania e Hospital Psiquiátrico de Maringá

Lula deve vetar parte de MP ambiental

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que vetará a parte da MP 458 - chamada de "MP da Grilagem" por grupos ambientalistas - que permite a transferência de terras da União para pessoas jurídicas. Leia a reportagem

PUC do Rio de Janeiro lança site em homenagem a dom Helder Câmara



O site é uma das realizações da Comissão do ano de dom Helder Câmara na PUC/Rio, que tem como coordenador o professor Paulo Fernando Carneiro de Andrade, com a participação de colaboradores e professores de diversos cursos e de diversas áreas de estudos.
Padre Jesus Hortal falou sobre o lançamento do site e relatou a importância de dom Helder na sociedade atual: “ele iniciou e lutou pelo que hoje nós chamamos de inclusão social. Por isso, ele nos é fruto de inspiração. Devemos muito a dom Helder”.
O arcebispo de Rio de Janeiro também falou sobre a homenagem a dom Helder. “O que marcou a vida de dom Hélder foi o seu entusiasmo em ser cristão. Alguém que teve a experiência de viver a vida cristã na própria vida. Seja na santidade, seja pelas ideias. Que esse site possa ajudar as pessoas a verem a consequência de ser cristão”, afirmou.

O site faz parte do acervo de memórias da universidade e pode ser acessado no endereço

Para Refletir

"...basta prestar atenção, as lições sempre chegam quando você esta pronto,
e se estiver atento aos sinais, aprenderá tudo o que é
necessário para o primeiro passo".
Paulo Coelho em O Zahir

TV Século 21

Ensina a teu filho

Por: Frei Betto
Ensina a teu filho que o Brasil tem jeito e que ele deve crescer feliz por ser brasileiro. Há neste país juízes justos, ainda que esta verdade soe como cacófato...continue lendo...

Cá Entre Nós


É LAMENTÁVEL que o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha decidido acabar com a exigência da formação superior para o exercício da profissão de jornalista no país. Sabemos bem o que isso representa. Nós, contabilistas, só conseguimos conquistar valorização quando obtivemos, por lei, a obrigatoriedade do registro e da formação específica para fazer contabilidade; mais que isso, quando essas exigências começaram a ser fiscalizadas pelos conselhos da classe. É um grande equívoco o STF dizer que o profissional de comunicação não precisa de ciência para fazer bem o seu trabalho. Na realidade, atividade nenhuma hoje pode prescindir de uma base teórica sólida para fundamentar a sua prática. Foi o tempo em que as coisas podiam ser feitas de qualquer jeito. Afinal, estamos ou não na Era do Conhecimento?

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Manifesto a favor do diploma para o exercício do jornalismo

Semana passada, o STF cassou a necessidade de diploma para o exercício do jornalismo.
Na cidade de Maringá, sexta-feira (26) haverá uma manifestação contra a decisão , às 11:30 na praça Raposo Tavares.