14 junho, 2009

Fotos do batizado de minha sobrinha e afilhada Paula


Eu a madrinha - Paula - Edson o padrinho
O batizado foi ralizado no dia 07/06/2009

Paróquia São Miguel Arcanjo

Pe João Caruana - Preocupo-me

Preocupo-me. Padres mais conhecidos, inclusive na mídia, sempre teve, há cinquenta anos pelo menos. O meu reitor do seminário era muito famoso com os jovens porque na verdade além do talento que ninguém discutia, tinha um programa direto na radio da época. No passado em nossos pais tivemos padres cantores que muito bem fizeram para a nossa pastoral, um em particular, fez e faz até hoje! Mas é preciso ser dito, na época nunca usou-se de "milagres" ou do "demônio" como hoje! Para não dizer que o conteúdo do texto cantado hoje é pacífico, nunca vai levar ao martírio. É uma pastoral bem pacífica, não mexe com a consciência da nação, como por exemplo, recente fez a vida de Irmã Dorothy. Leia o artigo

Ano Sacerdotal

No dia 19/06, sexta-feira, a Igreja celebra a solenidade do Sagrado Coraçao de Jesus, sobre a qual assim falou o Papa Bento XVI: "A Solinidade do Sagrado Coração de Jesus é uma data que une felizmente a devoção popular com a profundidade teológica. Era tradicional e em alguns países ainda o é a consagração das famílias ao Sagrado Coração, que conservavam uma imagem dele na sua casa. As raízes desta devoção aprofundam-se no mistério da Encarnação; foi precisamente através do Coração Jesus que se manifestou de modo sublime o amor de Deus pela humanidade. Por isso, o culto autêntico do Sagrado Coração conserva o seu valor e atrai sobretudo as almas sequiosas da misericórdia de Deus, que nele encontram a fonte inesgotável da qual sorvem a água da Vida, capaz de irrigar os desertos da alma e fazer florescer a esperança".(Papa Bento XVI: pronunciamaneto, em 25 de junho de 2006, por ocasião da solenidade do Sagrado Coração de Jesus).
E neste dia, também, inicia o Ano Sacerdotal, convocado pelo Papa para rezar e refletir sobre o Ministério Ordenado na Igreja.
Na Arquidiocese de Maringá, neste dia no período da manhã havera uma celebração na catedral com a presença de todos os padres e a orientação é que a noite em todas as paróquias também tenham celebração.
Vamos rezar pelos nossos padres.
A Oração é a nossa grande fortaleza.

Fórum Estadual de Secretarias de Administração

Marcada para o próximo dia 18 (quinta-feira), a primeira reunião do Fórum de Secretarias Municipais de Administração do Paraná, o FORSA, vai reunir representantes de diversas regiões do Estado na Câmara Municipal de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Os convites são feitos pelo prefeito-anfitrião Gabriel Samaha (Gabão) e pelo presidente interino do Fórum, José Richa Filho, Secretário Municipal de Administração de Curitiba. O evento é realizado em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná, a AMP. As inscrições estarão abertas até o dia 16. Mais informações