06 janeiro, 2011

Seminário das CEBs da Província Eclesiástica de Maringá

Pesquisa indica que para 80% das famílias a situação financeira melhorou

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou hoje (6) estudo onde que 77% das famílias brasileiras afirmaram, em dezembro, que estavam melhor financeiramente do que um ano antes, enquanto 19,8% sentiam-se em situação pior.
As regiões Centro-Oeste e Norte registraram a maior proporção de famílias que acreditam ter melhorado a sua condição financeira (82,1% e 80,3%, respectivamente), seguidas pelo Nordeste (79,4%). No Sul e Sudeste, a proporção de famílias otimistas é levemente inferior (70,6% e 76%, respectivamente).
Conforme a pesquisa 81% das famílias brasileiras acreditam que estarão em melhores condições financeiras daqui a um ano, enquanto 8,2% projetam estar em situação pior.
As expectativas otimistas do conjunto das famílias brasileiras pesquisadas são mais pronunciadas por aquelas com rendimento entre cinco e dez salários mínimos e com ensino médio (completo ou incompleto).
O estudo foi realizado em 3.810 domicílios, em 214 municípios de todas as unidades federativas.

Perseguição aos serviodores municipal continua na cidade de Maringá - Paraná

Hoje pela manhã, após ter trabalhado à noite, fui notificado da minha demissão da Prefeitura de Maringá. O decreto foi assinado no dia 13 de Dezembro.
Sou servidor municipal há nove anos e quem acompanha minha trajetória sabe que essa demissão não passa de mais um ato de perseguição política da administração Silvio Barros II. Administração essa que já usou a polícia para repreender trabalhadores e demitiu 28 servidores que lutavam por seus direitos. Essa perseguição não é recente. Não é de hoje que denuncio irregularidades dessa administração e...continue lendo...