07 dezembro, 2009

Em 9 de dezembro, Dia Mundial de Combate à Corrupção

Manifeste-se pela tramitação e aprovação do Projeto de Lei de iniciativa popular (PLP 518/09), Projeto de Lei da Ficha Limpa, como ficou conhecido .
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) promove ações de mobilização no dia 09 de dezembro, Dia Mundial de Combate à Corrupção, a partir das 14h30, na Câmara dos Deputados. No ato, serão entregues mais de 200 mil assinaturas que continuam a chegar no MCCE, mesmo depois do dia 29 de setembro, quando foi entregue 1,3 milhão de assinaturas ao presidente da Casa Michel Temer.
Escreva para os deputados e senadores
Fale com o deputado
http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado
Fale com o Senado
http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado

Para o Papa Copenhague é um convite a conversão moral e a uma mudança nos estilos de vida

Para o papa a 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15), que começa hoje, constitui um convite a uma conversão moral e a uma mudança nos estilos de vida.
“Desejo que as sessões de trabalho ajudem a encontrar ações respeitosas da criação e promotoras de um desenvolvimento solidário, fundado na dignidade da pessoa humana e orientado ao bem comum”, disse o Papa.
Segundo ele, “a salvaguarda da criação exige a adoção de estilos de vida sóbrios e responsáveis, sobretudo com relação aos pobres e às gerações futuras”.
A partir desta perspectiva, concluiu, “para garantir pleno êxito à conferência, convido todas as pessoas de boa vontade a respeitarem as leis estabelecidas por Deus na natureza e a redescobrir a dimensão moral da vida humana”.
A Santa Sé participa da conferência .

15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15)

Tem iní­cio nessa segunda-feira (7), em Copenhague/Dinamarca, a Conferênncia das Nações Unidas sobre Mudanças Climá¡ticas, que seguirá até 18 de dezembro e abrange 192 países.
O objetivo é traçar um acordo global para definir o que será feito para reduzir as emissões de gases de efeito estufa após 2012, quando termina o primeiro período de compromisso do Protocolo de Quioto
Além de governos, participam da COP-15 representantes de organizações não governamentais, observadores internacionais e ativistas de todo o mundo. Em duas semanas de reunião, o número de participantes deve passar de 30 mil.

Flamengo campeão brasileiro