31 outubro, 2014

Horários de missa no dia de Finados no Cemitério Municipal de Maringá e no Cemitério Parque

Que o Nosso Deus conceda a todos/as os falecidos o descanso, a luz e a paz
As velas acesas são símbolo da fé e das boas obras que nunca se apagam. Nossa vida não é tirada, mas, transformada. “Não morro, entro na vida” (Sta. Terezinha).

Que frase você gostaria de colocar na sua sepultura?
Como sugestão:
“Passei fazendo o bem”
“Passei amando e respeitanto”
“Passei semeando o amor e a paz”

Horários de missa no dia de Finados

Cemitério Parque
08h e às 16h

Cemitério Municipal de Maringá
09h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h


Dia de Finados


Neste dia 2 celebraremos a memória dos nossos falecidos, daquelas e daqueles que estiveram conosco e hoje estão contemplando a face e a ternura de nosso Deus, na graça da vida eterna.

Portanto, não estão mortos, estão vivos, sua vida não foi tirada, mas transformada.
Os pagãos chamavam o local onde colocavam os seus defuntos de necrópole, cidade dos mortos. Os cristãos inventaram outro nome, mais cheio de esperança, “cemitério”, lugar dos que dormem.

Assim nos aconselha São Paulo:
“Enquanto temos tempo, façamos o bem a todos” (Gl 6, 10). 

Que o Nosso Deus conceda a todos/as os falecidos o descanso, a luz e a paz.

1º de novembro dia de todos os Santos/as

Sim, é possível sermos santas e santos, e esta solenidade nos recorda e faz relembrar a santidade cotidiana e anônima de tantas pessoas de todas as condições, idades, e profissões que caminharam fiel ao Evangelho e conseguiram testemunhar a ternura de nosso Deus em suas vidas.
Ser santo é ser plenamente humano sensível e próximo das misérias de todos/as, é viver em comunhão com Deus e a Igreja. Santo nos dias de hoje é quem mostra sua preocupação e seu compromisso com a justiça, próximo de quem necessita, renunciando a toda vangloria e arrogância.
O livro do Apocalipse fala de 144.000 justos, na verdade esse número significa uma multidão, de gente boa, que lavou suas vestes, isto é seu coração no Sangue do Cordeiro, tornando-se como Ele, cheio de ternura, compreensão e perdão para com todas as criaturas.

Dia das Bruxas - 31 de outubro


Dia do Saci-Pererê