05 novembro, 2008

Denúncias contra candidatos eleitos em Maringá

PF investiga denúncias contra candidatos eleitos em Maringá, por supostos crimes de compra de voto e abuso de poder econômico, o que pode fazer com que haja quem não seja diplomado ou perca o mandato depois.

O Sínodo dos bispos e o Concilio Vaticano II. Artigo de Enzo Bianchi

Não nego que com relação à paixão pastoral testemunhada por todos os bispos, algumas intervenções de representantes dos movimentos foram deslocadas, com a sua insistência a dar testemunho de si mesmo mais do que a olhar os desejos da Igreja universal. Mas é inegável que o sínodo se revelou um lugar de escuta recíproca, um espaço em que todos – alguns também mais do que os outros – puderam intervir e uma experiência de universalidade da Igreja e de rara multiculturalidade. Sim, podem-se encontrar também algumas insuficiências, mas não é fácil encontrar alhures espaços de diálogo fecundo sobre “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje”, que são, como lembrou com força o concílio, “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo, e não há nada que seja genuinamente humano que não encontre eco no seu coração”. Na íntegra

Vitória histórica do democrata Barack Obama

"O sonho permanece vivo. Hoje é o dia da resposta para as suas dúvidas. Vocês colocaram as mãos no arco da história e escolheram a esperança de um novo dia", declarou Obama em seu discurso. Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais dos Estados Unidos representa sobretudo o reconhecimento do significado da democracia.

Uniões estão mais sinceras, diz religiosos

Religiosos acreditam que mudança no comportamento está levando as pessoas a se casar porque querem união para toda a vida. Na íntegra

O dano causado por décadas de erosão da confiança e da democracia

O famoso teórico norte-americano da democracia republicana radical, Benjamin Barber, argumenta neste artigo que as raízes da turbulência financeira também se encontram no déficit democrático. Restabelecer a confiança cívica é crucial para que a economia funcione numa sociedade democrática.

Nunca duvide de si mesmo

você tem muito a oferecer,
muito para dar e muito que você merece em troca.
Nunca duvide disso.
Conheça-se a si mesmo e a todas as suas boas qualidades.
Rejubile-se por todas maravilhosas forças de seu corpo e de sua mente.
Seja grato pelas virtudes que possui e parabenize-se por todas as suas admiráveis realizações. Seja positivo.
Concentre-se naquilo que o faz feliz e edifique-se.
Continue leve no coração,
feliz no pensamento,
saudável na mente e bem em seu ser.

Janet A. Sullivan