13 outubro, 2011

Creche Menino Jesus realiza bazar da Receita Federal


Anuário das Mulheres Brasileiras (edição 2011)

Para conhecimento e para subsidio para as formações e aproveitamento na 1ª Conferência Regional de Politicas para as Mulheres do dia 15/10.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) acabam de produzir o primeiro Anuário das Mulheres Brasileiras (edição 2011), elaborado no âmbito do Convênio 072/2010, intitulado As mulheres no Mercado de Trabalho Brasileiro: Informações qualitativas e quantitativas. Ao apresentar a realidade da mulher, o Anuário reúne informações sobre diferentes espaços e atividades da sociedade, ou seja, o mercado de trabalho formal e não formal, as famílias, os afazeres domésticos, o campo educacional, a saúde e os espaços de poder. O estudo traz as principais estatísticas e informações com o objetivo de subsidiar e orientar a aplicação das políticas de erradicação das desigualdades de gênero. Aqui alguns destaques de cada um dos capítulos do Anuário. Aqui o anuário completo.

Para refletir

As melhores e as mais lindas coisas do mundo, não se podem ver nem tocar, devem ser sentidas com o coração." (Charles Chaplin)

Aumentado o prazo do aviso prévio

A partir de hoje (13) passam a valer as novas regras do aviso prévio. A lei publicada no Diário Oficial da União aumenta de 30 para 90 dias o tempo de concessão do aviso nas demissões sem justa causa. O projeto, aprovado na Câmara no último dia 21, tramitava no Congresso desde 1989 e foi sancionado sem vetos pela presidenta Dilma Rousseff. O prazo do aviso aumenta proporcionalmente ao tempo de serviço prestado na mesma empresa. Além do direito aos 30 dias (já previsto em lei), o trabalhador terá direito ao acréscimo de três dias a cada ano de serviço, limitado a 90 dias de aviso prévio. Em caso de demissão voluntária, o empregado deve trabalhar pelo mesmo período ou ressarcir a empresa pelo tempo devido. Mas a empresa pode optar por liberar o empregado, sem ônus. De acordo com a Casa Civil, o novo prazo de aviso prévio vale para demissões que ocorrerem a partir de hoje. Não influencia quem pediu demissão ou foi demitido antes da vigência da nova regra.

2ª Marcha contra a Corrupção e a Impunidade

A 2ª Marcha contra a Corrupção e a Impunidade tomou a Esplanada dos Ministérios ontem (12) em Brasília. Segundo a Polícia Militar, mais de 11 mil pessoas participaram do evento em defesa do fim do voto secreto no Poder Legislativo, da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e da manutenção das atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Mais informações

Igreja Católica motiva o povo a protestar contra corrupção

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, na igreja de São Luiz Gonzaga, em Pirituba (zona norte de SP), dom Odilo elogiou os protestos e disse que a corrupção "está em toda parte, afligindo o povo brasileiro".
Quando não somos mais capazes de reagir e nos indignar diante da corrupção, é porque nosso senso ético também ficou corrompido", afirmou, em sermão. "Quando o povo começa a se manifestar, a coisa melhora. É isso que precisa acontecer.
Depois de chamar o rio Tietê de "rio da morte" e "esgoto a céu aberto", o cardeal comparou a situação de suas águas aos desvios na política. "A corrupção é como a água suja do Tietê. Não gera vida, não é coisa boa", disse.
Em seguida, ele pediu à santa que "interceda por todos os responsáveis pelo governo". "Nossa Senhora Aparecida é a Padroeira do Brasil. Queremos que o Brasil melhore, que seja um país mais digno e decente.
No Santuário Nacional de Aparecida (180 km de SP), o presidente da CNBB disse, em entrevista após a missa solene, que a entidade defende os atos contra a corrupção.
"Sabemos de manifestações organizadas por redes sociais e defendemos que a população deve acompanhar os nossos homens públicos, sejam do Executivo ou do Legislativo", afirmou dom Raymundo Damasceno.
"Quando há denúncias de corrupção, que sejam investigadas, [que se investigue] se há responsáveis ou não."

Sugestão de Leitura

Todo dia é dia da criança - Elaine Tavares
Dois homens, os quais amo muito, disseram coisas muito semelhantes sobre a criança. Um deles foi Jesus..."Deixai vir a mim as criancinhas, porque é delas o reino do meu pai"...Bem mais tarde, Nietzsche, na Alemanha, vai oferecer ao mundo sua visão de super-homem...Para ele, o super-homem é, justamente, a criança...leia na íntegra