27 janeiro, 2010

Descoberta proteína para combater o mal de Alzheimer

O médico francês Étienne-Émilie Baulieu anunciou nesta terça-feira, 26, a descoberta de uma proteína para combater o mal de Alzheimer, assim como outros tipos de demência senil. A descoberta, anunciada na academia francesa de medicina e publicada na revista da academia americana, pode ser utilizado também para fazer um diagnóstico precoce da doença. Mais informações

Justiça suspende reintegração de posse da antiga rodoviária de Maringá

Ouça a reportagem da CBN Maringá informando que o Tribunal de Justiça suspende reintegração de posse da antiga rodoviária de Maringá.

Organizações sociais querem participar mais da política

A crise financeira estourada em 2008 abriu possibilidades de mudanças no modelo de desenvolvimento econômico, mas as organizações da sociedade civil ainda não conseguiram intervir na construção de alternativas. Participar mais da política é um desafio para os movimentos do Fórum Social Mundial.
Leia a reportagem de Daniel Cassol e publicada pelo Jornal do Comércio, 27-01-2010.

Doze eixos para tornar possível um outro mundo

Em um texto que servirá de base para as discussões do Fórum Mundial Social, em Salvador, os intelectuais Ignacy Sachs, Carlos Lopes e Ladislau Dowbor, apresentam doze eixos de ação para mudar o rumo de nossa civilização. Confirma a reportagem de Celso Dobes Bacarji e publicada pela Agência Envolverde.

Mensagem de Dom Anuar Battisti

Ouça a mensagem do Arcebispo da Arquidiocese de Maringá
Férias: tempo de reabastecer e recomeçar o ano

Inscrições aberta na Escola de Teologia da Arquidiocese de Maringá

Para quem interessar a Escola de Teologia para Cristãos Leigos da Arquidiocese de Maringá esta com com inscrições aberta, quem desejar se inscrever, devem procurar a secretaria da paróquia mais próxima ou a própria secretaria da Escola de Teologia pelo fone 044 3246-5843. Também é possível pelo site : http://www.teologiamaringa.com.br/.
Para quem retirar as fichas de inscrição nas paróquias após o preenchimento pode encaminhar a documentação à secretaria da Escola. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro.

Presidente do PT Paraná Gleisi Hoffmann responde ao PDT

Veja artigo na Gazeta do Povo onde a Presidente do PT Paraná, Gleisi Hoffmann da uma resposta ao PDT e ouça a entrevista para a Rádio CBN Curitiba.

Porque o prefeito de Campo Mourão Nelson Tureck foi cassado

Na tarde dessa terça-feira (26), a Justiça Eleitoral de Campo Mourão , no Centro-Oeste do Paraná, cassou o mandato do prefeito Nelson Tureck (PMDB) e de sua vice, Regina Massareto Bronzel Dubay (PR), por abuso do poder econômico e uso da máquina pública durante a campanha de 2008. Com a sentença do Juiz James de Hamilton Oliveira Macedo, o presidente da Câmara de Vereadores, Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB), deve dar posse ao candidato a prefeito que recebeu a segunda maior votação no pleito de 2008, no caso, o ex-prefeito e empresário Tauillo Tezelli (PPS) e o candidato a vice, Osni Menezes (PDT).
De acordo com a sentença, Tureck poderia ter levado vantagem...continue lendo...

Juiz de Campo Mourão cassa prefeito

Do blog do Rigon
Guardemos este nome: James Hamilton de Oliveira Macedo é o juiz eleitoral de Campo Mourão que teve a coragem de cassar o registro da candidatura do prefeito Nelson Tureck, reeleito, acusado de abuso de poder econômico. Fala-se que alguns juízes preferem decidir mais politicamente, para não se comprometer.
Se eu fosse o Sílvio tomaria mais cuidado e pararia de afrontar o MP e o Judiciário, pois apesar de tudo ser ordem do irmão, vai sobrar mais é para ele. Coragem, irmão! Assuma os outros 80% da administração. Na íntegra

Venha participar do Consórcio Grupo de Amigos – Carro Celta 2010

Olá amigos e amigas,
Encaminho informações, caso tenham interesse na aquisição de uma cota do consórcio "Grupo de Amigos", ou possam nos indicar alguém para participar. Lembro que a taxa de administração é bem menor, se comparado ao mercado de outros consórcios. O valor desta taxa ficará para a Capela Santo Expedito e para Paróquia São Miguel Arcanjo que, também, faz parte deste Grupo. O mesmo será usado para o bem comum das pastorais, formação das lideranças, construção do novo templo e demais necessidades.
Contamos com a solidariedade de vocês e que Deus muito nos abençoe.
CONSÓRCIO GRUPO DE AMIGOS - ZACARIAS VEÍCULOS
Objeto do Contrato
CELTA – 2010/ 2010
02 portas – 0 KM – motor 1.0 FLEX
Valor
R$ 26.229,00
Quantidade de Parcelas
60
Valor da Parcela
R$ 493,98
Entrega ou Sorteio
UM VEÍCULO POR MÊS - 1º SORTEIO 15 / 03 / 2010
Primeiro Pagamento: Cheque para 15/03/2010 em nome de “Zacarias Veículos Ltda”.
Maiores informações:
Secretaria da Capela Santo Expedito - Maringá
Telefones: (44) 3263-4087 (Franciele) ou (44) 9973-5381 (Pe. Léo)

Pe. Leomar Antonio Montagna
Capela Santo Expedito

Fórum Social Mundial - público aplaude petista e aclama Dilma

No Fórum Social Mundial (FSM) em Porto Alegre (RS), conforme publicado pelo Jornal do Comércio, o povo entoou "Olé, olé, olá/ Dilma, Dilma" e também "Lula!/ Guerreiro!/ Do povo breasileiro!".
O presidente Lula afirmou, no final de seu discurso de ontem, que voltará a participar do Fórum Social Mundial (FSM) em 2011, como fez nas outras edições, "mas desta vez como ex-presidente". A pausa que fez na sequência foi a deixa para que o público entoasse Olé, olé, olá/ Dilma, Dilma.
O petista também foi homenageado com o mesmo cântico às 20h18min, quando as luzes do Gigantinho foram diminuídas. O público também entoou Lula!/ Guerreiro!/ Do povo breasileiro!.

Internet também cria marginalizados sociais

Na revolução da Internet, que hoje chega aos telefones celulares, às telas de televisão e até aos aviões, uma boa parte da população ficou desprezada. Há idosos que não entendem o que é um navegador. Existem regiões pobres, rurais e urbanas, que não dispõem dos cabos necessários para oferecer banda larga. E há jovens que dominam perfeitamente os programas de bate-papo e as redes sociais, mas não sabem como enviar um currículo em boas condições através do correio eletrônico. São os marginalizados da rede, e diante de uma tecnologia em rápida mutação correm o risco de ficar para trás...continue lendo...

Material de revitalização da PJ Latino America

Na página http://www.pjlatino.redejuventude.org.br/, você encontra ótimo material sobre Projeto de Revitalização da Pastoral da Juventude (PJ) Latino Americana.