20 maio, 2010

A onde estavam os amigos naquela noite?

Por dom Anuar Battisti
Depois de ouvir a triste notícia envolvendo o Padre Silvio Andrei, tentei me colocar no lugar dele e procurei interpretar o que teria passado em seu coração naquele dia e como ele estaria vivendo estes momentos...
Como senti naquela noite a falta de um amigo verdadeiro! Assim não teria passado pelo ridículo vexatório, não teria sido tratado como marginal, como trapo humano, ridicularizado pela mídia ingrata e sensacionalista, em que conta o ibope criado sobre a desgraça do outro. Sem minimamente se preocupar com o ser humano, o pecador é pisado, maltratado sem piedade. Os direitos humanos desaparecem imediatamente...
A dor do pecado é doída demais. A cruz neste calvário pesa enormemente. Nunca me passou pela cabeça viver momentos tão difíceis. Agora eu preciso viver esses momentos intensamente, sem olhar para trás, querendo consertar o passado. Hoje vibra em meu ser e no meu coração as Palavras do Mestre: “Quem não tem pecado atire a primeira pedra. Aonde estão aqueles que te condenaram? Ninguém te condenou, nem eu te condeno, vai, e não voltes a pecar”... Leia na íntetra

Festa de Santa Rita de Cássia - Paróquia do Parque Itaipu em Maringá


Programação:
Quinta-feira, dia 20
20h: Santa Missa. Logo após, quermesse.
Sexta-feira, dia 21
20h: Santa Missa. Logo após, quermesse.
Sábado, dia 22
Santa Missa de encerramento da novena em honra a Santa Rita de Cássia às 9h, 15h e 20h.
Às 18h45, procissão luminosa. Após a missa das 20h continuação da festa gastronômica.
Domingo, dia 23
10h: Santa Missa em honra a Santa Rita de Cássia
12h: Almoço – Costela ao fogo de chão
15h: Show de prêmios

O império manda, as colônias obedecem

Por Frei Betto e João Pedro Stedile
A Casa Branca não aceita democracia entre os povos, o que significa todos os países terem direitos iguais. Não aceita soberania nacional. Não admite que cada povo e respectivo governo controlem seus recursos naturais.
Os EUA transferiram tecnologia nuclear para o Paquistão e Israel, que hoje possuem bomba atômica. Mas não toleram o acesso do Irã à tecnologia nuclear, mesmo para fins pacíficos. Por quê? De onde derivam tais poderes imperiais? De alguma convenção internacional? Não, apenas de sua prepotência militar.
Felizmente, a diplomacia brasileira e de outros governos se envolveu na contenda. Esperamos que sejam respeitados os direitos do Irã, como de qualquer outro país, sem ameaças militares. Leia na íntegra

Ministerio Público-Pr abre vagas para estagiários de Jornalismo

A Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Paraná abriu edital na segunda-feira (17) para selecionar estagiários. Os candidatos concorrerão a duas vagas – uma para ser ocupada a partir de julho deste ano, no período matutino, e outra com convocação prevista para o início do próximo ano, período vespertino. Os estagiários selecionados receberão, cada um, uma bolsa R$ 510,40 por mês, mais auxílio transporte. Podem participar da seleção estudantes de Jornalismo matriculados a partir do segundo ano ou terceiro período, que estejam freqüentando o curso. As inscrições vão até o dia 16 de junho e devem ser feitas na sede do MP-PR, à Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico (ao lado do Museu Oscar Niemeyer), no Setor de Estágios, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h30 (de segunda a sexta-feira). Não há taxa de inscrição. O edital completo pode ser acessado na página do Ministério Público na internet, http://www.mp.pr.gov.br/, no link estágios / testes seletivos.

Fonte: Bem Paraná

Criação do Estatuto do Nascituro aprovado pela Comissão da Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou ontem projeto de lei que cria o Estatuto do Nascituro. O texto aprovado foi apresentado pela deputada Solange Almeida (PMDB-RJ) e define que a vida começa na concepção. Embora a proposta não altere o Artigo 128 do Código Penal, que autoriza o aborto praticado por médico nos casos de estupro e de risco de vida para a mãe, ela estabelece condições para que a mãe possa ter o filho.
Entre as condições estabelecidas no caso de estupro, o projeto garante assistência pré-natal, com acompanhamento psicológico para a mãe, direito de ser encaminhado à adoção, caso a mãe concorde. O texto também estabelece que caso o pai da criança seja identificado ele será responsável por pensão alimentícia e no caso de não identificação, o Estado será responsável pela pensão.
Os autores do projeto, deputados Luiz Bassuma (PT-BA) e Miguel Martini (PHS-MG) disseram que o estatuto vai garantir ao nascituro direito à vida, à saúde, à honra, à integridade física, à alimentação e à convivência familiar. Nascituro é o ser humano concebido, mas ainda não nascido, incluindo aí os seres humanos concebidos in vitro mesmo antes da transferência para o útero da mulher.
O texto aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família deverá ser encaminhado à apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e se aprovado será levado à discussão e votação no plenário da Câmara.

Fonte: Agência Brasil