14 fevereiro, 2020

6° Semana Social Brasileira

6ª Semana Social Brasileira
Tema: “Mutirão pela Vida – por Terra, Teto e Trabalho” 

O lançamento da 6ª Semana Social Brasileira será na 58ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil em abril de 2020, e o encerramento, com a etapa nacional, em julho 2022. 

A 6ª semana Social Brasileira foi aprovada na 57ª Assembleia Geral do episcopado brasileiro e objetivo é mobilizar a sociedade tendo em vista o fortalecimento da democracia e como objetivo também fortalecer a ação das Pastorais Sociais da Igreja na defesa da população e dos grupos que se encontram em situação de maior vulnerabilidade.

A 6ª Semana Social Brasileira terá como eixos: defesa da soberania e da democracia e promoverá um debate sobre o sistema econômico do país. 

Será realizado um Seminário Nacional de Mobilização da 6ª Semana, de 3 a 5 de julho de 2020, em Brasília-DF, com representantes dos regionais, igrejas, entidades e movimentos parceiros. 

São parceiro na realização da 6ª Semana Social Brasileira as Pastorais Sociais e a Comissão para a Ação Sociotransformadora da CNBB, a Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil, movimentos sociais, como o Movimento de Atingidos pela Mineração (MAM), o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), Movimento Nacional Fé e Política e o Conselho Nacional de Igrejas (Conic). 

Nós não estamos sós!