16 julho, 2008

Os Impugnados em Maringá

Estes são os candidatos contra os quais o Ministério Público Eleitoral de Maringá apresentou impugnação. Veja Aqui

MP de Maringá pede impugnação de 16 candidatos

São 13 candidatos a vereador e três candidatos a prefeito. um dos três candidatos a prefeitos impugnados e que podem não disputar a Prefeitura Municipal de Maringá é o atual prefeito, Silvio II, do PP, condenado no passado por improbidade administrativa. Veja Aqui

ARAS nomeia representante para o Comitê 9840

Ontem, por volta das 20 horas, os membros da ARAS (Associação de Reflexão e Ação Social da Arquidiocese de Maringá) reuniram-se no CEPA (Centro Pastoral) para discutir diversos temas, dentre os quais, o Comitê 9840 de Combate à Corrupção Eleitoral. Foi definido que a Lucimar Moreira Bueno (Lucia), das Comunidades Eclesiais de Base, ficaria responsável por acompanhar a construção, consolidação e monitoramento do Comitê 9840 na cidade de Maringá, representando assim a Arquidiocese de Maringá.
SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Arquidiocese de Maringá vai criar primeira paróquia universitária do País


Maringá pode ser a primeira cidade do Brasil a ter uma paróquia universitária.
O desafio foi lançado pelo arcebispo Dom Anuar Battisti.

Arquidiocese de Maringá, OAB e SER lançam, oficialmente, dia 28, Comitê 9840

Oficialmento no dia 28 de julho, às 10h, na Cúria Metropolitana de Maringá será lançado o Comitê 9840 de Combate à Corrupção Eleitoral do Municipio de Maringá.
A Arquidiocese de Maringá tem como objetivo criar o comitê 9840 não só no município de Maringá, mas também nos outros municípios que a ela pertence. Alguns andamentos já estão sendo realizados como em Mandaguari, São Pedro do Ivaí e Sarandi.
O foco do comitê, que tem à frente entidades como a OAB Maringá, Sociedade Eticamente Responsável (SER) e Igreja Católica, entre outras, focará as ações na prática de compra de votos e assistencialismo e na campanha dos candidatos a vereador. O grupo estuda ainda a divulgação das fichas dos candidatos que respondem a processos judiciais.

SER e OAB reúnem candidatos a prefeito e a vereador em seminário

Nos dias 23 e 24 de julho de 2008 a SER Maringá e a OAB Maringá estarão promovendo o III Seminário sobre O PAPEL DO PREFEITO E DO VEREADOR EM UMA SOCIEDADE ETICAMENTE RESPONSÁVEL com o objetivo de oferecer aos candidatos ao pleito eleitoral municipal conhecimentos sobre gestão administrativa, processo legislativo e discutir temas relacionados à Ética na Política.
AS INSCRIÇÔES SÃO GRATUITAS. Público alvo: Todos os candidatos que estiverem disputando as eleições (para prefeito e vereador) do município de Maringá e municípios da região. O evento também é aberto para a comunidade em geral (a inscrição é obrigatória para todos que queiram participar).
Temas que serão debatidos:1) Propaganda Eleitoral;2) As Competências e Obrigações do Prefeito e dos Vereadores, bem como a função legislativa e as Normas Municipais;3) Improbidade Administrativa; 4) Orçamento Público Municipal.
Dias 23 e 24/07/2008, das 19h00min às 22h30min.
Local: Receita Federal de Maringá (Av. XV de novembro, nº 527).
Mais informações:SER Maringá (44) 3031-5868; contato@sermaringa.org.br.

Bebês gêmeos um de cor negra e outro de cor branca


Um casal alemão teve gêmeos de cor de pele diferente, um branco e outro negro, anunciou hoje um porta-voz da clínica de Lichtenberg, em Berlim. As crianças vão receber o nome de Leo e Ryan. O pai é um alemão da localidade de Potsdam, vizinha a Berlim e a mãe é originária de Gana, na África Ocidental.

"Em casos contados, pode acontecer que gêmeos tenham diferentes cor de pele", disseram fontes da clínica de Lichtenberg, onde destacaram que é a primeira vez que isso ocorre em Berlim. Destacaram que, se quando ocorrer a gravidez a mulher tiver apresentado uma dupla ovulação, pode ocorrer casos como esse.

Deficientes e transporte público


No dia 18 de julho, na Câmara Municipal de Maringá, das 13h:30 as 17h:30 será realizado o Seminário “Sistema de Transporte Público do Município de Maringá e seus reflexos na vida das pessoas com deficiência. O evento é uma realização do Centro de Vida Independente de Maringá com apoio da Coordenadoria Nacional para a Integração das Pessoas Portadoras de Deficiência da Presidência da República. Veja Aqui

‘As religiões monoteístas têm valores compartilhados, porque a fonte é a mesma, é Deus’

Nesta quarta-feira (16), inaugurará em Madri uma Conferência Internacional sobre o Diálogo Inter-religioso da qual participarão políticos, pensadores, intelectuais e representantes das principais religiões monoteístas. Veja Aqui

Projeto proíbe participação de crianças em publicidade


A publicidade de produtos infantis dirigida especificamente às crianças pode ser proibida se o Congresso Nacional aprovar projeto que trata do assunto. Veja Aqui