05 outubro, 2017

Paróquia São Mateus Apóstolo de Maringá lançou o livro “Geaquinho e os Fundos de Vales”



Paróquia São Mateus Apóstolo de Maringá lançou o livro “Geaquinho e os Fundos de Vales”

A paróquia São Mateus Apóstolo de Maringá, lançou na terça-feira, dia três o livro “Geaquinho e os Fundos de Vales", com o objetivo de levar uma maior conscientização, especialmente as crianças, sobre o meio ambiente e seus cuidados.

A paróquia  inspirada na Campanha da Fraternidade 2016 - “Casa Comum, nossa responsabilidade”, desenvolveu o projeto paroquial Mutirão de Limpeza e deste surgiu o livro, que trata da importância do cuidado com a casa comum.

Foram dois anos de atuação e quatro etapas realizadas em diversas nascentes de rio da região da paróquia e coletado mais de 20 caminhões de entulhos. Para esse trabalho ouve articulação das Comunidades Eclesiais de Base, as CEBs da paróquia com suas pastorais e movimento.

O livro conta uma história lúdica, tem diversas imagens reais, fotos retiradas nas coletas que foram transformadas em desenhos, despertando para os cuidados que a população deve ter com a Casa Comum, evitando maiores problemas às futuras gerações. 

Com esse livro a Paróquia São Mateus Apóstolo da Arquidiocese de Maringá, quer que  a obra chegue às crianças de primeira a quinta série das escolas municipais, por meio de uma parceria com a prefeitura. Além de conscientizar os pequenos, o intuito é que todo projeto sensibilize o poder público maringaense a fim de que o mesmo promova locais para o descarte correto dos resíduos.