14 setembro, 2009

Dom Anuar em visita pastoral em Mandaguari

Dom Anuar Battisti faz visita pastoral em Mandaguari
No último fim de semana o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, iniciou visita pastoral em Mandaguari. Hoje , segunda-feira, o arcebispo visitou a prefeitura; câmara municipal; secretaria de Educação; Faculdade de Filosofia de Ciências e Letras de Mandaguari; Escola Estadual São Vicente Pallotti; Escola Estadual Vera Cruz; Granja Figueiredo; e a Associação Comercial – ACEMAN. A visita pastoral em Mandaguari termina no dia 20 de setembro. Segue programação dos próximos dias.
Dia 15 de setembro - Terça-feira
08:30 – Colégio Sagrada Família
09:30 – Escola Iolanda Cercal da Silva
10:30 – Colégio São Francisco
11:30 – Pre Escola Tio Patinhas
14:00 – Escola Primeiro Passo
15:00 - Centro Municipal de Educação Infantil Orlando Rodrigues Gomes
16:00 – Visita a doentes
19:00 – Novena e Missa na Paróquia
Dia 16 de setembro – Quarta-feira
8h – Creche Casa da Amizade
9h – Escola Bom Pastor
10h – Pre- escola Mickey
11h – Creche João Batista Frujueli
14- Escola Walter Antunes
15h- Creche André Malacário
16h – Apae
19:30 – Missa Comunidade Rosseto
Dia 17 de setembro – Quinta-feira
8h30 – Pré Escola Dra Renata Táccola
9h30 – Hospital Geral
10h00 – Hospital Cristo Rei
10h30 – Centro de Educação Infantil Casa da Amizade
11h – Asilo São Vicente de Paula
14h – Centro de Pastoral – Pastoral da Criança
15h – Conhecer o Bairro Jardim Boa Vista
16h – CECAF – Abrigo de crianças
17h – Visita Canônica para as Irmãs da Sagrada Família
19h– Missa de Ação Graças – Comunidade da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família
Dia 18 de setembro – Sexta-feira
8h- Encontro com os pequenos agricultores (MPA) 14h- Escola Romagnole Junior 15h – Creche Recanto Feliz
16h – Instituto Promocional Jesus de Nazaré
19h30 – Missa na Matriz
20h30 – Encontro com CPP + (ministros) + CAE e jantar no salão paroquial.
20/09 – Domingo
09h30 – Missa de Encerramento da Visita Pastoral – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Maringá acolhe a Assembléia do Povo de Deus


A XXX Assembléia do Povo de Deus do Regional Sul II (Paraná) desta vez será na cidade de Maringá, dias 25 a 27 de setembro, com o tema "Iniciação Cristã".
Participaram do evento aproximadamente 150 lideranças da Igreja no Paraná. São convidados os arcebispos e bispos, os coordenadores da Ação Evangelizadora, os assessores e ou coordenadores das pastorais e organismos, representantes dos movimentos eclesiais e representantes leigos da catequese, liturgia e pastoral familiar.
A condução da temática estará a cargo da equipe da catequese do Regional Sul II. Será uma assembléia de reflexão e estudo e contará com a assessoria do Padre Luiz Alves de Lima, diretor do Instituto Pio XI, São Paulo.
No dia 25, pela manhã acontecerá a reunião do episcopado paranaense e, às 14h, a abertura da Assembléia do Povo de Deus. No sábado à noite haverá a celebração eucarística na Catedral Metropolitana de Maringá, presidida pelo arcebispo de Curitiba e Presidente da CNBB, Regional Sul II, Dom Moacyr José Vitti e, em seguida, os delegados da assembléia participarão de uma noite cultural. Na ocasão os participantes lançarão uma carta a todos os catequistas do Paraná.

Governo do Estado de São Paulo tem mais funcionários públicos que todo o Governo Federal?

Enviado pelo leitor
Clique nas imagens para ampliar
Vc sabia que o ritmo de crescimento no número de funcionários públicos no Governo do Estado de São Paulo tem sido maior que do Governo Federal nos últimos anos?


Entre a Constituição e a coligação

O artigo de frei Betto: "Entre a Constituição e a coligação", ajuda a entender a necessidade de se atualizar os índices de produtividade, defasados há 34 anos. Lula prometeu atualizar os índices de produtividade, mas latifundiários, empresários e a mída estão rosnando contra. A Constituição prescreve que de 10 em 10 anos os índices de produtividade da terra devem ser atualizados.

Campanha Ficha Limpa


Para dar força à atual fase da Campanha Ficha Limpa, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), com apoio do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), disponibiliza o vídeo institucional, de 9 minutos, a respeito do Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos.
Conheça a campanha ficha limpa - Assista ao vídeo
Participe imprima e preencha o abaixo assinado, depois de assinar e registrar o número do título de eleitor no documento, basta enviá-lo para o endereço SAS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar - Brasília (DF) - CEP 70438-900.

Gripe suína - No Paraná grávidas retornam ao trabalho

As gestantes do Paraná, que estavam afastadas das atividades estudantis e profissionais por prevenção à influenza A (H1N1) – gripe suína, retornam hoje (14) ao trabalho. Por entender que elas pertencem ao grupo de risco da doença a dispensa foi indicada pelo governo estadual desde o dia 14 de agosto para todas as grávidas do Paraná.
No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde na sexta-feira (11), dos 8.236 casos confirmados, 382 eram de gestantes, o equivale a 4,6%. De acordo com dados da última análise epidemiológica, a gestação não é a principal causa de morte por complicações da nova gripe no Paraná. Fatores de risco como doença metabólica crônica, pneumopatia e cardiopatia crônicas e tabagismo causaram o maior número de mortes entre os doentes. Em todo o estado, 220 pessoas morreram até agora devido a complicações decorrentes da doença.
Entretanto, as secretarias estaduais de Saúde e de Administração alertam que continua em vigor a recomendação para que as gestantes sigam rigorosamente as medidas de prevenção de contágio, adotando medidas de higiene e evitando aglomerações.
Acopanhe dos dados da gripe suína pelo site http://www.novagripe.pr.gov.br/

Felicidade foi-se embora

Assista o vídeo : Felicidade foi-se embora diante do descaso dos deputados

CSSF avalia os 19 anos do ECA

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados debate em audiência pública na terça-feira, 15/9, às 14h30, no plenário 7 do anexo II, os avanços e as dificuldades nos 19 anos de existência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Estão convidadas/o: Carmem Silveira de Oliveira (presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/Conanda), Lidia Fleury (pesidente da Associação dos Conselhos Tutelares de Goiás) e o juiz Eduardo Rezende Melo (presidente da Associação Brasileira dos Magistrados e Promotores).

Eventos discutem indicadores de raça e etnia em Porto Alegre

Realizam-se em Porto Alegre-RS na quinta e na sexta-feira, 17 e 18/9, no auditório da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), o "2º Seminário Estadual O Negro na Mídia: a Invisibilidade da Cor" e o "Encontro Latino-Americano de Comunicação, Afrodescendentes e Censos de 2010", para a discussão de temas em comunicação e mídia relacionados às diferenças étnico-raciais, práticas de discriminação e racismo, a identidade e autoestima da população negra brasileira e as estatísticas demográficas dos afrodescendentes na região das Américas e a desagregação de dados por raça/etnia nos censos nacionais de 2010 da América Latina e Caribe. Os eventos são promovidos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, por intermédio do Núcleo de Jornalistas Afro-Brasileiros, com o apoio da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), da Federação de Jornalistas da América Latina (Fepalc), da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (unifem), do Centro de Informação das Nações Unidas (Unic-Rio) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Leia mais:
- Jornalistas promovem encontro internacional sobre indicadores de raça e etnia e censos de 2010
- Seminários debatem indicadores da negritude e questões de etnia no Censo 2010

Comissão do Anúncio da Arquidiocese de Maringá


Conheça como vem sendo os serviços realizado pela Comissão de Anúncio da Arquidiocese de Maringá. ParteI - Parte II