05 março, 2011

Sugestão de Leitura

Igreja e mulher: um diálogo possível?
Desde os inícios, o cristianismo histórico tem tido dificuldades em compreender o comportamento de Jesus para com as mulheres. Diversos trechos dos evangelhos demonstram admiração, mas ao mesmo tempo deixam transparecer estranheza. Os próprios apóstolos não entendem o modo como Jesus aborda as mulheres. Pedro, um de seus mais próximos companheiros, não tolera que uma mulher seja considerada apóstola em pé de igualdade com os homens, como...continue lendo...

Carrinheiros ocupam barracão abandonado e sofrem ameaça policial - Almirante Tamandaré

Por: assembleiapopularpr
A Assembleia Popular e Consulta Popular estão acompanhando a situação desses carrinheiros :
No dia 05, carrinheiros ocupam barracão abandonado e sofrem ameaça policial
Na divisa entre o parque Tanguá e a cidade de Almirante Tamandaré cerca de dez famílias de trabalhadores carrinheiros vivem em condições precárias, em área cercada por rios, sujeita a enchentes, comuns na região. Estão sem local de trabalho para armazenar e separar o material reciclável. Suas próprias casas acabam sendo o depósito do material.
Por conta dessa situação, hoje (dia 05 de março), as famílias decidiram ocupar e revitalizar um barracão próximo, abandonado a, no mínimo, dez anos, sem portões ou grades, que servia como ponto de uso de drogas e marginalidade.
Pela manhã, acompanhados de entidades e organizações sociais, os trabalhadores limparam e organizaram o local. Já na parte da manhã, atividade cultural era realizada com as crianças. Quilos de lixo foram retirados da estrutura abandonada.
Foi o suficiente para polícia local ameaçá-las de despejo se não deixassem o barracão até às 17 horas de hoje.
Frente à ameaça de violência, solicitamos a presença dos meios de comunicação, partidos, organizações sociais, e de direitos humanos, para presenciar a situação na qual trabalhadores buscam readequar um local abandonado para suas necessidades de trabalho e urgência de moradia frente às enchentes de Almirante Tamandaré.
ONDE?
Rua Nostradamus, Bairro Tanguá, Almirante Tamandaré.