11 dezembro, 2010

5 Bandeiras de atuação pela educação brasileira

"5 Bandeiras de atuação pela Educação Brasileira", texto do Movimento Todos pela Educação, fala sobre um conjunto de cinco propostas de atuação na área educacional que foi apresentado na quarta-feira, 1º de dezembro, pela diretora executiva do Movimento Todos Pela Educação, Priscila Cruz, como essenciais para que o Brasil atinja um grau de excelência no setor até o ano de 2022.
"Elas tratam de assuntos fundamentais para que o Brasil consiga cumprir as 5 Metas, de acesso à escola, alfabetização, aprendizagem, conclusão do ensino e financiamento", explicou Priscila. Veja aqui 5 Bandeiras

Natal: Deus fez Amizade conosco

Por: Padre Francisco Gecivam
Querido amigo (a), graça e paz!Costumamos cantar, rezar, pregar em nossas comunidades que o Natal significa o nascimento de Jesus. E è verdade! Com o nascimento de Jesus nasce uma nova realidade que se completa exatamente quando Ele se faz Vida pra toda a humanidade com sua Ressurreiçao. A Vida que esperamos agora com o Natal de Jesus serà entregue a toda humanidade e a cada um em particular quando Ele ressuscitar. Isso significa que devemos percorrer um caminho longo com Ele, iniciar um processo de descoberta, de conhecimento, de amizade e de adesao total ao que Ele nos propor. Deus se aproxima de nòs, com alegria, e quer fazer este longo caminho conosco. Porque quer fazer parte de nossa vida, de nossa historia. Quer ser nosso Amigo. E toda essa historia de troca de carinho entre Deus e nòs tem um belo inicio quando CELEBRAMOS o seu nascimento e este nascimento se torna uma verdadeira Festa! A Festa da Vida! Entao, neste Natal desejo a voce um bom encontro com seu Amigo. Seja na sua casa junto a sua familia e parentes, seja na sua comunidade onde encontra seus irmaos de fè, seja longe de seus parentes e amigos, seja na alegria... mas, especialmente se voce tiver longe de todos os quais voce ama, eu desejo que ali longe de todos Ele possa te dar a certeza desse carinho, amizade, amor e presença forte e constante na sua vida.
FELIZ NATAL!
Do amigo e irmao que mesmo longe gostaria de te abraçar.

Quilombo dos Luízes ameaçado

A Construtora Patrimar está construindo um edifício de luxo, com 44 apartamentos luxuosos, disponibilizados e comercializados, em território do Quilombos dos Luízes, em Belo Horizonte. Isso é inconstitucional, uma grande injustiça social, que agride covardemente os direitos quilombolas, conforme texto que voces podem conferir aqui.

Mensagem de Dom Dimas Lara Barbosa em apoio as famílias ameaçadas



Mensagem de apoio do Secratário Geral da CNBB, dom Dimas Lara, às Comunidades Dandara, Camilo Torres e Irmã Dorothy, comunidades com 1.200 famílias, que já construiram quase 1.200 casas e estão ameaçadas de despejo em Belo Horizonte, MG.

30 anos de ordenação presbiteral de Dom Anuar Battisti