10 setembro, 2008

O LHC pode destruir o mundo?


O superacelerador de partículas LHC (sigla em inglês para Grande Colisor de Hádrons) da Organização Européia para a Pesquisa Nuclear (CERN) foi testado com sucesso nesta quarta-feira, mas ainda não recriou as condições do Big Bang. O feito tão esperado não aconteceu pois não houve colisões de partículas, uma vez que não foram feitos lançamentos simultâneos em direções opostas e nem se chegou à velocidade próxima a da luz.
Clique sobre os temas a baixo e vejam

Papa alenta os cristãos a comprometer-se com a política

Do Santuário de Nossa Senhora de Bonaria, em Cagliari na Sardenha, Bento XVI alentou uma nova geração de cristãos comprometidos com a política e a economia.
“Que Maria vos ajude a levar Cristo às famílias, pequenas igrejas domésticas e células da sociedade, que hoje mais do que nunca têm necessidade de confiança e de apoio tanto a nível espiritual como social” disse o bispo de Roma aos católicos da ilha. A prece do Papa continuou pedindo que a Virgem torne os crentes capazes “de evangelizar o mundo do trabalho, da economia, da politica, que tem necessidade de uma nova geração de leigos cristãos comprometidos, capazes de buscar com competência e rigor moral soluções de desenvolvimento sustentável”. Veja o vídeo AQUI

Lula sanciona licença-maternidade para seis meses

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem (9) a lei que aumenta a licença-maternidade de quatro para seis meses.
A lei será publicada hoje (10) no Diário Oficial da União. Na prática, no entanto, só começará a valer em 2010. Isso porque o governo precisa fazer uma estimativa de renúncia fiscal que só será incluída na proposta orçamentária de 2010, já que a de 2009 já foi aprovada, de acordo com a Casa Civil.
Lula vetou parágrafo que concedia isenção fiscal às empresas enquadradas no Simples que concedessem a licença de seis meses para suas funcionárias. A concessão desse benefício é facultativo.
O segundo veto, informo a Casa Civil, foi ao artigo que isentava patrões e empregadas do pagamento da contribuição previdenciária nos dois meses a mais da licença.
Os vetos foram pedidos pelos Ministérios da Fazenda e da Previdência Social, de acordo com a Presidência da República.
Segundo a lei, as empresas que aderirem as licença-maternidade de seis messes terão desconto fiscal sobre a remuneração paga à empregada pelos 60 dias a mais. A funcionária tem direito ao salário integral nesse período. Para ter a licença maior, a trabalhadora terá que solicitá-la até o final do primeiro mês após o parto. O benefício vale também para quem adotar uma criança.
As informações são da Agência Brasil.

2.500 pelados de 33 países "invadem" povoado da Paraíba para congresso


Cerca de 2.500 homens e mulheres adeptos do naturismo vindos de 33 países "invadiram" ontem o povoado de Jacumã (30 km de João Pessoa). Eles são participantes do 31º Congresso Internacional de Naturismo, que começou ontem e acaba sábado, na praia de Tambaba, município de Conde, localizada a 10 km da vila. No local, discutem estratégias de expansão do naturismo e eleições da federação internacional da prática.
Acostumados à discrição dos praticantes habituais, que se confinam em uma faixa de areia longe dos curiosos, os moradores de Jacumã se assustaram com os novos visitantes, que também gostam de ficar nus nas pousadas da área urbana. Saiba mais AQUI

Agradecimento

“Nós temos o cuidado daquilo que há de mais precioso na sociedade, isto é as crianças”.
(São Leonardo Murialdo)
Prezado colaborador,
Realizamos, a 3ª churrascada beneficente de 2008, e a presença do público, mais uma vez, garantiu o sucesso do evento.
Foram vendidos, antecipadamente, 596 convites e no local 218, totalizando 814 convites vendidos.
Marmitex: 404
Almoços servidos no local: 410
Referente a prestação de contas do evento, em breve estará finalizada e disponível a todos.
Nossos agradecimentos a equipe de trabalho que preparou os ambientes, os alimentos, serviu a comunidade e reorganizou os espaços para o atendimentos das crianças.
Agradecemos à colaboração na divulgação do evento, na venda dos ingressos e nas doações de ingredientes.
E, nossos agradecimentos à comunidade que, mais uma vez, compareceu a esta casa e, com disponibilidade impar, somou forças para a viabilização das ações que, diariamente, desenvolvemos.
Estamos a disposição para outras informações.
Um abraço,
Márcia de Souza
Marketing

Site da Pastoral da Juventude (PJ) de Maringá é tema de produção científica

Três jovens que concluem até o final deste ano o curso de jornalismo do Centro Universitário de Maringá - Cesumar escolheram como tema da monografia a elaboração de uma proposta de comunicação para a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Maringá. O trabalho consite em possibilitar, por meo do site PJ Maringá, uma rede de comunicação viável tecnicamente e financeiramente. Para implementar o projeto, nos próximos dias 30 dias, aproximadamente, recursos serão configurados no site. Por isso, adiantamos nossas desculpas em caso de erros durante a sua navegação.
Atenciosamente,
Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Maringá

28,8% das mulheres chefiam famílias

A proporção de famílias formadas por casal com filhos e chefiadas por mulheres aumentou quatro vezes em 13 anos. Vejam AQUI

MEC aponta a UEM como a melhor instituição de ensino superior do Paraná

MEC - Ministério da Educação, aponta a Universidade Estadual de Maringá como a melhor instituição de ensino superior do Paraná
Para o vice-reitor da UEM, Mário Luiz Neves de Azevedo, a receita é a qualidade construída ao longo do tempo. Ouça AQUI

Diocese de Guajará-Mirim apoia os direitos dos agricultore do ramal bom sossego – km 22


Prezados irmãos da Associação do Km 22 do Ramal Bom Sossego. Saudações em Cristo.Todos somos conhecedores da situação pela qual passaram ou as famílias trabalhadoras desta Ocupação. A bem da verdade, em vista de que o INCRA busca na Justiça Federal a reversão deste imóvel para a União e depois a conseqüente regularização das áreas para as famílias, esperava-se que a situação estivesse mais tranqüila.No entanto e infelizmente, mediante os últimos acontecimentos onde algumas famílias decidiram abrir mão de seus direitos e vendê-los à preços insignificantes para o Empreendimento Comercial que também tem interesse na área, ficamos muito preocupados.Não é possível que um direito praticamente assegurado com tanto sacrifício possa ser assim colocado à disposição de terceiros, num completo esquecimento da caminhada, do sofrimento, das perseguições.O futuro desta área está nas mãos de vocês e que se diga, este futuro não pode ser entregue assim, vendido a qualquer preço, negociado como se fosse um objeto de mercadoria.A terra é dom de Deus e para isso tem de ser terra de irmãos. A concentração e o acúmulo de propriedades infelizmente só consegue produzir o caminho da desigualdade e da morte.Desta forma recomendo-vos que: em nome de seus sofrimentos, em honra de seus filhos, em memória das suas lutas e firmes na fé, não vendam, negociem, troquem suas posses, não permitam que o latifúndio possa outra vez condená-los à marginalidade.E ainda, se o INCRA busca retomar estas terras é porque é terra pública e negociar terra pública é crime.Permaneçam firmes e busquem viver com dignidade, contando sempre com o nosso apoio.
Guajará-Mirim (RO)
Dom Geraldo VerdierBispo Diocesano