17 junho, 2008

Politicômetro

O politicômetro é um teste de opinião que o situa no campo das liberdades individuais e da relação entre o estado e a economia. Com a ajuda do sociólogo Alberto Almeida, VEJA preparou um questionário com vinte perguntas. Assim que terminar de respondê-las, você saberá a sua posição política em um quadrante que tem como eixos os extremos esquerda-direita e liberal-antiliberal.
Muito interessante. Participe Aqui

OS PRESOS ESTÃO COM FRIO!

Por: Pe João Caruana (Maringá)

"Estive nu e me vestistes.... Preso e veio me visitar” Mat: 25. 36.
Visitar os presos não é sempre fácil, agora lhes vestir é possível, e devemos faze-lo!!!
As autoridades carcerárias, a OAB e pessoas que trabalham diretamente nas penitenciarias de Maringá e Região chamam nossa atenção para a situação que os presos estão passando nos últimos dias. Com as baixas temperaturas, muitos presos estão sofrendo com o frio por falta de blusas, cobertores, edredons.... São mais de 500 detentos que precisam do nosso apoio. Peço que cada padre e paróquia da Arquidiocese busque arrecadar roupas e cobertores nas suas comunidades.
As arrecadações de Maringá e Região podem ser levadas direto na 9º DP (Ainda tem muita gente lá), ou para as delegacias de Sarandi e Paiçandu. Também pode deixar na Cúria, e de lá nós levamos nas delegacias e penitenciarias que mais precisarem.
Vamos acabar com está conversa que “preso ninguém ajuda!”
Precisam muito de roupas quentes, acolchoados, cobertores...

Cardeal Martini pede reforma da Igreja

O influente religioso elogia Lutero, defende o debate sobre o celibato e a ordenação de mulheres e reclama uma abertura do Vaticano em termos de sexo. Veja Aqui