10 julho, 2008

GILMAR MENDES INSTALA O GOLPE DE ESTADO

Vejam artigo de altamiro borges e depois comentario de Paulo henrique amorim. Aqui e Aqui

O terço

O terço cantado por Roberto Carlos.
Veja Aqui

Pe. Antonio Fernando V. Garcia convida

Saudações em Cristo Jesus!
“Nas coisas necessárias a unidade, nas duvidosas a liberdade, e em tudo a caridade.” Santo Agostinho
É com imensa alegria que convido você e sua família para a Celebração Eucarística, na qual tomarei posse como pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Floraí.
Sua presença será muito importante e aumentará minha alegria.
Dia 18 de julho, às 20h, na igreja matriz.
Encontramo-nos nas orações e no dia da posse.
Afetuoso e fraterno abraço.
Pe. Antonio Fernando V. Garcia
Pedimos que confirmem sua presença:
Paróquia: (44) 3242-1213

“Combater a pobreza, construir a paz”

No dia 1º de Janeiro de 2009 será celebrada o 42º Dia Mundial da Paz. A mensagem do papa Bento XVI será dedicada ao tema: “Combater a pobreza, construir a paz”.
o tema tem como objetivo destacar a necessidade de uma resposta urgente da família humana à grave questão da pobreza, vista como problema material, mas antes de tudo, moral e espiritual.
Recentemente, o Santo Padre denunciou o escândalo da pobreza no mundo: “... como se pode o della povertà nel mondo: ... como se pode permanecer insensível aos apelos daqueles que, nos vários continentes, não conseguem alimentar-se suficientemente para viver? Pobreza e subalimentação não são uma mera fatalidade, provocada por situações ambientais adversas ou por desastrosas calamidades naturais.… as considerações de índole exclusivamente técnica ou económica não devem prevalecer sobre os deveres de justiça em relação a quantos sofrem de fome (Mensagem do papa Bento XVI à FAO, em 2 de junho de 2008).
O escândalo da pobreza manifesta a incapacidade dos atuais sistemas de convivência humana em promover a realização do bem-comum (cfr Concilio Vaticano II, Cost. past. Gaudium et spes, 69).
Isto torna necessária a reflexão sobre as raízes profundas da pobreza material, e assim, também sobre a miséria espiritual que faz o homem indiferente aos sofrimentos do próximo. A resposta deve então ser buscada antes de tudo na conversão do coração do homem ao Deus da caridade (cfr Bento XVI, Lett. enc. Deus caritas est), para conquistar assim a pobreza de espírito, segundo a Mensagem de salvação anunciada por Jesus no Discurso da Montanha: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus” (Mt 5,3).

Motoristas bêbados matam tanto quanto os bandidos

Motoristas bêbados matam tanto quanto os bandidos. Reclama-se da violência pensando apenas na praticada por gente que está na marginalidade, mas os números são duríssimos: as pessoas “de bem”, que têm carro, causam sofrimento igual a todos os malfeitores do Brasil juntos. São mais de 50 mil mortes por ano no trânsito e um número incerto de pessoas que ficam com lesões permanentes, inclusive paralisias parciais ou totais. Não é o trânsito que mata, são os motoristas. O arigo é de Friedmann Wendpap, juiz federal e professor de Direito na UTP. Veja Aqui

Via campesina contesta comunicado final do G8

Ante a declaração dos líderes do G8 sobre segurança alimentar global publicada anteontem, em Hokkaido, o Sr Yoshitaka Mashima, líder camponês membro da Via Camponesa, comentou: "Não entendemos como os líderes do G8 pretendem solucionar a crise alimentar com mais livre comercio, visto que é a liberação da agricultura e dos mercados de alimentos que está nos levando à crise atual. Para proteger-se da instabilidade dos mercados mundiais, a população deve consumir comida local. Não necessitamos de mais comida importada". Veja Aqui

Cursos gratuitos – CIEE/PR

Vejam a programação referente ao mês de Julho de 2008 dos cursos (tele-aulas) realizados gratuitamente nas dependências do CIEE/PR-Maringá.
Vejam Aqui

Acim e OAB queriam restringir campanha. Queriam

Ficou extremamente chato para os representantes da Acim e da OAB, que já haviam assinado um manifesto em favor da administração Silvio II por conta do PAC Santa Felicidade, antes mesmo de se conhecer o projeto, suspeito de fraude. O pessoal saiu da reunião acreditando que tinha gente graúda por trás da idéia gorada. Veja Aqui